Israel interceta foguete e responde com ataque a alvos na Faixa de Gaza

Israel anunciou, este sábado, que o seu sistema de defesa aérea tinha intercetado um foguete lançado da Faixa de Gaza e para a cidade de Ascalon, e que estão a atacar alvos na Faixa de Gaza em resposta.

Notícia

© Lusa

Lusa
18/06/2022 09:13 ‧ 18/06/2022 por Lusa

Mundo

Isarel

As autoridades locais disseram que não houve feridos ou danos naquele que foi o primeiro ataque lançado a partir de Gaza desde abril, informou o Times of Israel.

"Os terroristas acabam de disparar um foguete de Gaza para o sul de Israel. O foguete foi intercetado no ar pelo Corpo de Defesa Aérea", indicaram as Forças de Defesa de Israel na rede social Twitter.

Israel também anunciou que começou a atacar alvos na Faixa de Gaza em resposta, embora até agora não tenham sido fornecidos mais pormenores.

Um ataque militar israelita na cidade de Jenin, na Cisjordânia, na sexta-feira, no qual três palestinianos foram mortos e outros oito feridos, pode ter desencadeado o ataque de foguetes de Gaza, de acordo com o The Jerusalem Post.

Leia Também: Mortos 3 palestinianos em operação israelita na Cisjordânia ocupada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas