Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Plano da McDonald’s rejeitado para que locais não consumam mais fast food

A cadeia queria aumentar o seu drive-thru em Cremorne, Sydney, na Austrália.

Plano da McDonald’s rejeitado para que locais não consumam mais fast food
Notícias ao Minuto

19:49 - 17/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo McDonald’s

Foi dito à McDonald's que não podia expandir uma loja porque as pessoas... estão a ficar demasiado gordas.

A cadeia queria aumentar o seu drive-thru em Cremorne, Sydney, na Austrália, porque mais pessoas estavam a comer nos seus carros após a pandemia e menos pessoas estavam a entrar na loja.

O plano teria criado um sistema de via dupla que poderia servir 14 pessoas em qualquer altura.

No entanto, o pedido foi rejeitado devido ao receio de que o alargamento das vias tivesse impacto no alargamento da cintura das pessoas, noticia o jornal Metro. 

O Distrito de Saúde Local do Norte de Sidney disse: "Existe a preocupação de que o aumento do acesso à comida rápida, através de um drive-thru alargado, possa influenciar negativamente os hábitos alimentares de crianças e adultos, e minar as estratégias de saúde da população existentes para combater a obesidade".

Dados do Observatório Urbano Australiano mostram que Cremorne já tem um acesso mais do que adequado à fast food. "É pouco provável que um maior acesso a fast food através de um drive-thru alargado e de duas vias resulte em resultados positivos para a saúde da população", foi dito ainda. 

No entanto, o plano não tem corrido bem com os residentes que assinalaram que a taxa de obesidade local é de 19% - a média do estado é de 33%.

Houve também receios de que o ambiente fosse afetado, com as pessoas a escolherem conduzir em vez de andar a pé ou de bicicleta se o drive-thru recebesse luz verde.

A Mcdonald's destacou uma série de opções saudáveis no seu menu em resposta à notícia de que os seus planos de drive-thru tinham sido negados.

Ao pedir autorização para o drive-thru, um porta-voz disse: "O McDonald's faz parte da comunidade de Cremorne há mais de 40 anos. Estamos a reinvestir no restaurante para o tornar mais acessível e conveniente para os nossos clientes e tripulação".

Leia Também: McDonald's russo 'copia' Matosmix? Empresa vai "analisar" o que fazer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório