Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

São Tomé destaca determinação na "disseminação da língua de Camões"

O primeiro-ministro são-tomense felicitou hoje o seu homólogo português, António Costa, pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades portuguesas, enfatizando "a firme e contínua determinação" do Governo português na "disseminação da língua de Camões".

São Tomé destaca determinação na "disseminação da língua de Camões"
Notícias ao Minuto

19:25 - 10/06/22 por Lusa

Mundo São Tomé

"Nesse dia particularmente feliz e importante para Portugal e para o seu povo espalhado pelo mundo através das suas inúmeras comunidades, apraz-me enfatizar a firme e contínua determinação do Governo português, relativamente à promoção e disseminação da língua de Camões, enquanto o grande elo que nos vem unindo na diversidade geográfica, cultural e social do espaço da lusofonia, do qual São Tomé e Príncipe orgulhosamente se insere", lê-se na mensagem de Jorge Bom Jesus.

O primeiro-ministro são-tomense reafirmou a disponibilidade do Governo de São Tomé e Príncipe na cooperação com Portugal.

"Estou certo de que os nossos respectivos Governos continuarão a investir no estreitamento das relações de cooperação e amizade a favor dos nossos dois países, pelo que aproveito a oportunidade para reiterar a minha habitual disponibilidade e empenhamento", escreveu Bom Jesus.

Leia Também: Peseiro estreia-se a ganhar pela Nigéria, Guiné-Bissau goleia São Tomé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório