Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Canábis na Ucrânia? Guerra faz com que não haja "tempo a perder"

O governo ucraniano quer regularizar o uso da substância, em parte, devido ao stress causado pela guerra.

Canábis na Ucrânia? Guerra faz com que não haja "tempo a perder"
Notícias ao Minuto

18:55 - 09/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Canábis

O governo da Ucrânia submeteu, esta semana, um diploma no qual está prevista a regularização da circulação de canábis para "fins medicinais" e propósitos "industriais". 

De acordo com o que o ministro da Saúde ucraniano defendeu, na terça-feira, esta iniciativa permitirá que seja alargado "o acesso aos pacientes para os tratamentos de cancro e de stresse pós-traumático resultante da guerra" no país, que já dura há mais de 100 dias.

"Estamos conscientes das consequências negativas da guerra para a saúde mental", escreveu Viktor Liashko.no Facebook.

"Sabemos o número de pessoas que vai precisar de tratamento como resultado deste impacto. E sabemos que não há tempo a perder", rematou o responsável.

De acordo com as publicações ucranianas, o projeto de lei segue agora para o Parlamento, onde precisará de, pelo menos, 226 votos a favor. Este documento é uma reformulação de um diploma apresentado o verão passado, que foi chumbado por 184 deputados.

Viktor Liashko explicou ainda que a produção será feita no país, "em vezes de ser dependente de importações". Ainda de acordo com a Forbes, os usuários vão precisar de uma prescrição médica para consumir a substância.

Leia Também: Ucrânia prevê produzir menos 30 milhões de toneladas de trigo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório