"Temos 25 mortos no incêndio, incluindo cinco bombeiro. O número deverá aumentar pois as chamas ainda não foram totalmente dominadas", declarou Hasan Shahriar.
O balanço anterior dava conta de dez mortos e cerca de 170 feridos no incêndio, que deflagrou depois de uma explosão no depósito de contentores, situado a cerca de 40 quilómetros do grande porto de Chittagong, pelas 21:30 de sábado (16:30 em Lisboa), tinha indicado o chefe dos bombeiros de Chittagong, Anisur Rahman.
Os bombeiros indicaram que centenas de pessoas estão a combater as chamas, uma hora depois do início do fogo. Vários contentores de produtos químicos explodiram, causando vários mortos e feridos entre os socorristas. Alguns contentores "continham produtos químicos altamente inflamáveis".
A explosão fez estremecer edifícios situados a vários quilómetros do local.
Entre os 170 feridos contam-se 40 bombeiros e dez polícias, de acordo com o chefe da polícia regional de Chittagong, Anwar Hossain.
O depósito continha vestuário no valor de milhões de dólares para exportar para países ocidentais, indicou o administrador do distrito de Chittagong, Mominur Rahman.
Em 2019, 70 pessoas morreram e 55 ficaram feridas num incêndio numa fábrica química, em Daca.
Sete anos antes, pelo menos 119 pessoas morreram num incêndio numa fábrica de vestuário.
[Notícia atualizada às 07h09]
Leia Também: Alto-comissário da ONU visita ilha que abriga milhares de rohingyas