Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pelo menos dez mortos e 170 feridos em explosão no Bangladesh

Pelo menos 25 pessoas morreram num incêndio, ainda em curso, num depósito de contentores em Sitakunda, no sudeste do Bangladesh, indicou hoje um responsável sanitário, num novo balanço.

Pelo menos dez mortos e 170 feridos em explosão no Bangladesh
Notícias ao Minuto

06:50 - 05/06/22 por Lusa

Mundo Bangladesh

"Temos 25 mortos no incêndio, incluindo cinco bombeiro. O número deverá aumentar pois as chamas ainda não foram totalmente dominadas", declarou Hasan Shahriar.

O balanço anterior dava conta de dez mortos e cerca de 170 feridos no incêndio, que deflagrou depois de uma explosão no depósito de contentores, situado a cerca de 40 quilómetros do grande porto de Chittagong, pelas 21:30 de sábado (16:30 em Lisboa), tinha indicado o chefe dos bombeiros de Chittagong, Anisur Rahman.

Os bombeiros indicaram que centenas de pessoas estão a combater as chamas, uma hora depois do início do fogo. Vários contentores de produtos químicos explodiram, causando vários mortos e feridos entre os socorristas. Alguns contentores "continham produtos químicos altamente inflamáveis".

A explosão fez estremecer edifícios situados a vários quilómetros do local.

Entre os 170 feridos contam-se 40 bombeiros e dez polícias, de acordo com o chefe da polícia regional de Chittagong, Anwar Hossain.

O depósito continha vestuário no valor de milhões de dólares para exportar para países ocidentais, indicou o administrador do distrito de Chittagong, Mominur Rahman.

Em 2019, 70 pessoas morreram e 55 ficaram feridas num incêndio numa fábrica química, em Daca.

Sete anos antes, pelo menos 119 pessoas morreram num incêndio numa fábrica de vestuário.

[Notícia atualizada às 07h09]

Leia Também: Alto-comissário da ONU visita ilha que abriga milhares de rohingyas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório