Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pai de menina morta em Uvalde quer saber mais sobre fabricante da arma

Alfred Garza solicitou à empresa uma série de informações, incluindo comunicações com o atirador, documentos relacionados com o tiroteio e o uso de videojogos para publicitar as armas.

Pai de menina morta em Uvalde quer saber mais sobre fabricante da arma
Notícias ao Minuto

21:48 - 03/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

O pai de uma menina de 10 anos, morta no tiroteio na escola de Uvalde, no Texas, e uma funcionária da escola querem obter mais informações sobre as campanhas de marketing para adolescentes e crianças da fabricante da arma que o atirador usou no ataque.

Alfred Garza, pai da menina, enviou, através dos seus advogados, uma carta à fabricante, com sede na Geórgia, pedindo que fornecesse uma série de informações, incluindo comunicações com o atirador, documentos relacionados com o tiroteio e o uso de videojogos para publicitar as armas.

Já Emilia Marin, funcionária da escola, apresentou uma série de papéis no tribunal estadual do Texas para forçar a empresa a entregar documentos, também relacionados com campanhas de marketing.

São os primeiros passos, mas podem mesmo levar à abertura de processos contra Daniel Defense, o fabricante da arma desportiva semiautomática utilizada por Salvador Ramos.

Pelo menos 21 pessoas, incluindo 19 crianças e dois adultos, morreram a 24 de maio, quando Salvador Ramos, residente em Uvalde, entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e possivelmente uma espingarda e abriu fogo. O suspeito, de 18 anos, foi abatido pela polícia.

Leia Também: Texas. Professora fechou porta antes de tiroteio, mas porta não trancou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório