Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Acusado de ameaça terrorista nos EUA após sugerir tiroteio na sua escola

As autoridades de Long Island, em Nova Iorque, detiveram um adolescente e acusaram-no de ameaça terrorista após este ter sugerido um tiroteio em massa na sua escola após o massacre no Texas, noticiou hoje a imprensa norte-americana.

Acusado de ameaça terrorista nos EUA após sugerir tiroteio na sua escola
Notícias ao Minuto

21:34 - 27/05/22 por Lusa

Mundo Nova Iorque

O procurador do condado de Suffolk, Raymond Tierney, disse ao canal Fox 5 e a outros meios de comunicação que se trata de um menor de 16 anos que publicou na quinta-feira, na rede social Instagram, que no dia seguinte poderia haver um "tiroteio em massa" na sua escola - o Instituto Bellport.

A mensagem, publicada num momento em que o país está de luto pelo massacre de 19 crianças e dois professores numa escola primária em Uvalde, no Texas, na quarta-feira, gerou alarme entre várias pessoas que alertaram a polícia local, que tratou de investigar e deter na mesma noite o autor da publicação.

Mais tarde, os detetives revistaram a sua casa e concluíram que não havia armas.

O adolescente, que foi acusado de proferir uma ameaça terrorista - crime punível com prisão - e de assédio grave, está detido sem possibilidade de fiança e deve comparecer ainda hoje perante o juiz da divisão de menores de um tribunal da zona de Central Islip, em Long Island.

O procurador Raymond, que agradeceu a rápida ação da polícia, disse à imprensa que leva essas ameaças a sério e está comprometido em usar os meios à sua disposição para segurança das crianças.

Numa captura de ecrã da mensagem do adolescente, compartilhada pelo Ministério Público, pode ler-se "bellport mass shooting tmr?" ("tiroteio em massa amanhã em Bellport?") junto com a onomatopeia "shhh" e um 'emoji' sorridente.

Leia Também: Texas. Autoridades admitem que esperar "foi a decisão errada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório