Mais de 1.300 fãs de Drácula conseguiram conquistar o recorde mundial do Guinness ao reunir o maior número de pessoas vestidas de vampiro no mesmo local.
Aconteceu na quinta-feira, em torno da Abadia de Whitby, no nordeste da Inglaterra, o local que terá servido de inspiração para a criação do personagem.
"Acabámos de quebrar o Recorde Mundial do Guinness para a maior concentração de pessoas vestidas de vampiros, com 1.369!", publicou no Twitter a English Heritage, o órgão britânico que administra o agora em ruínas Whitby Abbey.
Nem a data escolhida para o feito foi em vão: 25 de maio, o aniversário da primeira publicação do romance 'Drácula', de Bram Stoker.
Stoker visitou Whitby em 1890 e acredita-se que a cidade e as ruínas góticas do século XIII da abadia inspiraram a criação de Drácula.
We’ve just broken the GUINNESS WORLD RECORD™ for the Largest Gathering of People Dressed as Vampires with 1369 vampires!
— English Heritage (@EnglishHeritage) May 26, 2022
We’d like to say a BIG thank you to everyone who has come along to Whitby Abbey to help make this happen - you all looked fang-tastic! 🧛🧛️@GWR pic.twitter.com/0rjjAFVnUa
O código de vestimenta oficial era rigoroso: sapatos pretos, calças ou vestido preto e dentes caninos afiados, como mostra a galeria acima.
Até então, o recorde tinha sido 1.039 'vampiros' reunidos em Doswell, na Virgínia, EUA, em 2011.
Leia Também: Porsche Taycan estabelece recorde do Guinness com 69 'donuts' seguidos