Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mais de 1.300 'vampiros' no mesmo local? Aconteceu no Reino Unido

Fãs de Drácula reuniram-se no local que terá inspirado a criação do personagem e conquistaram recorde mundial do Guinness.

Notícias ao Minuto

16:25 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Recorde

Mais de 1.300 fãs de Drácula conseguiram conquistar o recorde mundial do Guinness ao reunir o maior número de pessoas vestidas de vampiro no mesmo local.

Aconteceu na quinta-feira, em torno da Abadia de Whitby, no nordeste da Inglaterra, o local que terá servido de inspiração para a criação do personagem.

"Acabámos de quebrar o Recorde Mundial do Guinness para a maior concentração de pessoas vestidas de vampiros, com 1.369!", publicou no Twitter a English Heritage, o órgão britânico que administra o agora em ruínas Whitby Abbey.

Nem a data escolhida para o feito foi em vão: 25 de maio, o aniversário da primeira publicação do romance 'Drácula', de Bram Stoker.

Stoker visitou Whitby em 1890 e acredita-se que a cidade e as ruínas góticas do século XIII da abadia inspiraram a criação de Drácula.

O código de vestimenta oficial era rigoroso: sapatos pretos, calças ou vestido preto e dentes caninos afiados, como mostra a galeria acima.

Até então, o recorde tinha sido 1.039 'vampiros' reunidos em Doswell, na Virgínia, EUA, em 2011.

Leia Também: Porsche Taycan estabelece recorde do Guinness com 69 'donuts' seguidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório