Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Macau perdeu 700 trabalhadores não residentes em abril

Macau perdeu 700 trabalhadores não residentes em abril, face ao mês anterior, sendo as áreas ligadas ao jogo e à construção as mais afetadas pelo desemprego, anunciaram hoje as autoridades.

Macau perdeu 700 trabalhadores não residentes em abril
Notícias ao Minuto

06:19 - 27/05/22 por Lusa

Mundo Desemprego

Entre fevereiro e abril, "a população empregada fixou-se em 370.400 pessoas e o número de residentes empregados atingiu 278.800 pessoas, menos 800 e 100, respetivamente, em comparação com o período precedente", janeiro a março, lê-se num comunicado divulgado hoje pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

"O número de empregados da construção e o de empregados das lotarias, outros jogos de aposta e atividade de promoção de jogos desceram face ao período anterior, porém, o de empregados do comércio por grosso e a retalho aumentou", acrescentou a nota.

A taxa de desemprego em Macau durante os três meses analisados foi de 3,5%, e a taxa de desemprego dos residentes fixou-se em 4,5%, "sendo ambas idênticas às do período passado", janeiro a março, salientou o departamento de estatística de Macau.

A DSEC revelou ainda que 13.300 pessoas compunham a população desempregada no período em análise, "semelhante à observada no período transato", sendo que a maioria tinha trabalhado no ramo das lotarias, outros jogos de aposta e atividade de promoção de jogos e no ramo da construção.

"Em comparação com o período de fevereiro a abril de 2021, a taxa de desemprego cresceu 0,5 pontos percentuais no período em análise", concluiu a DSEC.

Leia Também: Macau e Hong Kong detêm 22 suspeitos de branqueamento de capitais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório