Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Macau e Hong Kong detêm 22 suspeitos de branqueamento de capitais

As polícias de Macau e de Hong Kong detiveram 22 suspeitos de branqueamento de capitais transfronteiriço no valor de 1,1 mil milhões de patacas (127 milhões de euros).

Macau e Hong Kong detêm 22 suspeitos de branqueamento de capitais
Notícias ao Minuto

07:11 - 26/05/22 por Lusa

Economia branqueamento de capitais

O grupo operava desde outubro de 2020, tendo instruído vários membros a abrirem 181 contas bancárias em Hong Kong, para receber e processar pagamentos eletrónicos e depósitos de elevadas somas de origem desconhecida, local e de vários países, de acordo com um comunicado da Polícia Judiciária (PJ) de Macau, divulgado na quarta-feira.

Desde julho passado que o grupo enviou vários membros para Macau, onde levantaram dinheiro de caixas multibanco com cartões de Hong Kong e procederam à compra de moeda virtual, através de uma loja de telecomunicações.

A criptomoeda era depois vendida em plataformas comerciais 'offshore' e o dinheiro retirado em Macau, numa operação de branqueamento de capitais, acrescentou a PJ.

Cerca de 1,1 mil milhões de patacas (127 milhões de euros) foram encontrados em depósitos suspeitos e os membros do grupo levantaram, em Macau e Hong Kong, cerca de 358 milhões de patacas (41 milhões de euros).

Cinco homens detidos em Macau foram presentes ao Ministério Público, enquanto 11 homens e seis mulheres foram detidos em Hong Kong.

Leia Também: ONG denuncia russos "próximos de Putin" por possíveis ganhos ilícitos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório