Meteorologia

  • 01 JULHO 2022
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

Após duas idas ao hospital, mulher dá à luz no sofá de casa no Brasil

Mãe e filho estão bem de saúde.

Após duas idas ao hospital, mulher dá à luz no sofá de casa no Brasil
Notícias ao Minuto

15:45 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma mulher, de 24 anos, deu à luz em casa, no sofá, na quarta-feira, depois de se dirigir duas vezes a uma unidade hospitalar no município Feira de Santana, na Bahia, Brasil. 

Segundo revela o site G1, Monique Bastos foi até ao Hospital da Mulher no fim semana, assim que começou a sentir as primeiras dores. Grávida de 30 semanas, os médicos terão dito à mulher para regressar a casa, uma vez que tinha apenas dois centímetros de dilatação e as águas não tinham rebentado.

Na tarde de quarta-feira, Monique regressou ao hospital. Após ser novamente avaliada devido às dores, os médicos terão voltado a alegar que a mulher não tinha dilatação suficiente para ser internada, segundo a família.

Regressada a casa, as águas rebentaram quando tomava um banho quente e a mãe da mulher ajudou-a rapidamente a sentar-se no sofá. O bebé acabou por nascer com a ajuda da mãe de Monique e da irmã, que acionaram os serviços de emergência, que depois de cortarem o cordão umbilical, transportaram mãe e filho para o hospital. 

Os dois estão bem de saúde.

De acordo com o site brasileiro, o hospital em questão nega ter enviado a mulher para casa na segunda visita.

O Hospital da Mulher indica que, na quarta-feira, Monique foi avaliada pelas 14h00, quando deu entrada no hospital, com três centímetros de dilatação. Duas horas depois, às 16h00, a dilatação já estava em cinco centímetros. A unidade alega que a médica disse que a mulher seria reavaliada dentro de duas horas para ser internada e que, em nenhum momento, lhe foi dito para regressar a casa ou que não estava em trabalho de parto.

Leia Também: Bebé sofre traumatismo e leva 11 pontos após parto na receção de hospital

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório