Após duas idas ao hospital, mulher dá à luz no sofá de casa no Brasil

Mãe e filho estão bem de saúde.

bebé, Brasil

© D.R.

Notícias ao Minuto
26/05/2022 15:45 ‧ 26/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Uma mulher, de 24 anos, deu à luz em casa, no sofá, na quarta-feira, depois de se dirigir duas vezes a uma unidade hospitalar no município Feira de Santana, na Bahia, Brasil. 

Segundo revela o site G1, Monique Bastos foi até ao Hospital da Mulher no fim semana, assim que começou a sentir as primeiras dores. Grávida de 30 semanas, os médicos terão dito à mulher para regressar a casa, uma vez que tinha apenas dois centímetros de dilatação e as águas não tinham rebentado.

Na tarde de quarta-feira, Monique regressou ao hospital. Após ser novamente avaliada devido às dores, os médicos terão voltado a alegar que a mulher não tinha dilatação suficiente para ser internada, segundo a família.

Regressada a casa, as águas rebentaram quando tomava um banho quente e a mãe da mulher ajudou-a rapidamente a sentar-se no sofá. O bebé acabou por nascer com a ajuda da mãe de Monique e da irmã, que acionaram os serviços de emergência, que depois de cortarem o cordão umbilical, transportaram mãe e filho para o hospital. 

Os dois estão bem de saúde.

De acordo com o site brasileiro, o hospital em questão nega ter enviado a mulher para casa na segunda visita.

O Hospital da Mulher indica que, na quarta-feira, Monique foi avaliada pelas 14h00, quando deu entrada no hospital, com três centímetros de dilatação. Duas horas depois, às 16h00, a dilatação já estava em cinco centímetros. A unidade alega que a médica disse que a mulher seria reavaliada dentro de duas horas para ser internada e que, em nenhum momento, lhe foi dito para regressar a casa ou que não estava em trabalho de parto.

Leia Também: Bebé sofre traumatismo e leva 11 pontos após parto na receção de hospital

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas