Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Pró-russos de Lugansk dizem ter feito oito mil prisioneiros ucranianos

Cerca de oito mil soldados ucranianos foram feitos prisioneiros na região do Donbass, leste da Ucrânia, pelos separatistas pró-russos, disse hoje Rodion Miroshnik, o "embaixador" na Rússia da autoproclamada República Popular de Lugansk.

Pró-russos de Lugansk dizem ter feito oito mil prisioneiros ucranianos
Notícias ao Minuto

10:29 - 26/05/22 por Lusa

Mundo Ucrânia

"Há muitos prisioneiros. É evidente que há mais no território da República Popular de Donetsk, mas nós [Lugansk] também temos bastantes, sendo que o número ronda atualmente os oito mil", disse Miroshnik citado pela agência russa TASS.  

"São muitos e literalmente há centenas todos os dias", acrescentou. 

As milícias pró-russas de Donetsk e Lugansk - duas regiões separatistas na Ucrânia que a Rússia reconheceu como independentes antes de lançar a campanha militar em território ucraniano que começou no passado dia 24 de fevereiro - e as tropas de Moscovo têm bombardeado intensamente a região de Donbass.  

Nas últimas 24 horas atacaram 41 localidades, tendo provocado a morte a seis pessoas, disseram as forças ucranianas no leste do país. 

De acordo com as últimas informações de Kiev, as forças da Rússia avançam, sobretudo, em direção de Liman (Donetsk) e Severodonetsk (Lugansk).

Severodonetsk é um ponto administrativo e estratégico do ponto de vista da logística militar que a Rússia pretende isolar do resto da Ucrânia.

Leia Também: Russos bombardearam mais de 40 cidades no Donbass

Recomendados para si

;
Campo obrigatório