Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Três pessoas morreram depois de barco de contrabando virar no México

Outras quatro pessoas que seguiam no barco foram resgatadas, entre elas um rapaz de 12 anos.

Três pessoas morreram depois de barco de contrabando virar no México
Notícias ao Minuto

22:12 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

Três pessoas morreram após um barco de contrabando se ter virado ao largo da costa do leste do México, de acordo com as autoridades.

Segundo o governador Cuitlahuac Garcia, outras quatro pessoas foram resgatadas após a embarcação de oito metros de comprimento ter virado no estado de Veracruz, onde o rio Tonala se encontra com o Golfo do México.

"Recuperaram três corpos. Os quatro sobreviventes relatam que há quatro desaparecidos", disse David Esparza Diaz, chefe da proteção civil do município de Agua Dulce. De acordo com o canal Al Jazeera, quatro pessoas estavam desaparecidos após o acidente e, entre os resgatados, encontrava-se um rapaz de 12 anos. 

As autoridades informaram que tanto as vítimas mortais como as pessoas que foram salvas eram migrantes das Honduras.

De mencionar que dezenas de milhares de pessoas migram anualmente da América Central para o México, muitas vezes com destino à fronteira sul dos Estados Unidos da Amércia. Embora o controlo nas fronteiras seja controlado de forma bastante restrita pelas autoridades mexicanas, os migrantes fazem a viagem na mesma.

O aumento das restrições obriga a que muitos arrisquem viagens cada vez mais inseguras, que contam, por vezes, com a ajuda de contrabandistas, através de vias navegáveis ou em veículos de contrabando completamente cheios ou que ultrapassam a sua capacidade.

Leia Também: México. Se violadas, menores podem abortar sem consentimento de pais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório