Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Estados Unidos. Chihuahua sobrevive a tiro de flecha no pescoço

A cadela tinha apenas quatro meses de idade quando foi atingida.

Estados Unidos. Chihuahua sobrevive a tiro de flecha no pescoço
Notícias ao Minuto

22:15 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Uma pequena cadela, de raça Chihuahua, que foi atingida por uma flecha no pescoço deverá resistir aos ferimentos, após os veterinários terem removido a seta, anunciaram as autoridades locais. O incidente ocorreu no sul da Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA).

A informação foi avançada pelo Riverside County Animal Services, autoridade que presta serviços de proteção animal. De acordo com a mesma, um dos seus oficiais terá respondido a uma chamada de emergência na manhã de segunda-feira, que dava conta de uma cadela que tinha sido ferida por uma seta.

Isto porque uma mulher terá ligado para o 911, número de emergência nos EUA, após ter encontrado o cachorro, em Desert Hot Springs. Segundo a mesma fonte, terá acordado com os "gritos" da cadela ferida, em sofrimento.

O Riverside County Animal Services terá depois transportado o animal, de apenas quatro meses de idade, para as suas instalações, onde trataram os ferimentos causados pela flecha. A divisão de serviços veterinários acabaria por constatar que a seta teria perfurado o cachorro através do pescoço - mas, apesar da ferida grave, espera-se que o animal sobreviva. Isto porque a trajetória da flecha não atingiu quaisquer artérias vitais do cachorro.

"Para alguém disparar voluntariamente contra este pobre cachorro com uma seta, é nojento", disse a diretora dos Serviços de Animais, Erin Gettis. "Estamos chocados e esperamos que alguém nos possa fornecer qualquer informação sobre quem fez isto. Entretanto, continuaremos a tratar este cachorro e a trabalhar para encontrar-lhe um lar adequado", acrescentou.

Leia Também: Donetsk. Após ataque russo, socorristas resgatam cachorro dos escombros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório