Após 3 meses, "Europa continua a enviar mil milhões por dia à Rússia"
Conselheiro do presidente ucraniano faz uma reflexão sobre os três meses da invasão russa.

© Getty

Mundo Mykhailo Podolyak
Mykhailo Podolyak, o conselheiro do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez através do Twitter um rescaldo de três meses de guerra na Ucrânia.
A invasão russa à Ucrânia entra hoje no seu 88.º dia, completando esta semana três meses de conflito.
"O terceiro mês da invasão russa à Ucrânia está prestes a continuar. A Europa continua a enviar mil milhões de euros por dia para Moscovo para comprar petróleo e gás", começa por atirar Mykhailo Podolyak, naquela que será uma crítica ao Ocidente.
O diplomata prossegue lembrando que a "Rússia continua a matar crianças, a violar mulheres e a destruir casas", enquanto a Ucrânia se mantém firme na defesa "das fronteiras europeias e da civilização democrática".
"Tirem conclusões", desafia, numa publicação feira no Twitter esta manhã.
The 3rd month of the Russian invasion of 🇺🇦 is about to end. Europe continues to send € 1 billion a day to Moscow to buy oil & gas. 🇷🇺 continues to kill children, rape women & destroy cities. 🇺🇦 continues to defend European borders & democratic civilization. Draw conclusions.
— Михайло Подоляк (@Podolyak_M) May 23, 2022
A ofensiva militar lançada pela Rússia na Ucrânia em 24 de fevereiro já causou a fuga de mais de 14 milhões de pessoas das suas casas, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Leia Também: AO MINUTO: Guerra eleva recorde de refugiados; Cinco mortos em Donetsk
Comentários
Regras de conduta dos comentários