Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rússia sofreu número de mortes semelhante ao da URSS no Afeganistão

Uma combinação de táticas de baixo nível, cobertura aérea limitada e "uma abordagem de comando preparada para reforçar o fracasso" levou a essa alta taxa de baixas, segundo o ministério da defesa do Reino Unido.

Rússia sofreu número de mortes semelhante ao da URSS no Afeganistão
Notícias ao Minuto

08:11 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Na mais recente atualização do ministério da defesa do Reino Unido sobre o conflito na Ucrânia, nos três meses da sua "operação militar especial", é referido que a Rússia, provavelmente, sofreu um número de mortos semelhante ao sofrido pela União Soviética (URSS) durante a guerra de nove anos no Afeganistão.

Uma combinação de táticas de baixo nível, cobertura aérea limitada e "uma abordagem de comando preparada para reforçar o fracasso" levou a essa alta taxa de baixas, acrescenta o ministério.

O ministério afirma ainda que "a insatisfação pública com a guerra e a vontade de expressá-la podem crescer" à medida que o número de baixas na Ucrânia continua a aumentar.

Segundo a BBC, a União Soviética (URSS) perdeu pelo menos 15 mil soldados no conflito afegão na altura para tentar dar credibilidade ao governo comunista. A guerra tornou-se um impasse sangrento e é vista como um fator no colapso da União Soviética.

Leia Também: Bombardeamentos russos causam cinco mortos e 11 feridos em Donetsk

Recomendados para si

;
Campo obrigatório