Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mãe ajuda homem que matou o filho a reintegrar-se. "É admirável"

O homem, que já cumpriu pena de prisão, vai lançar um livro no qual conta a história da sua reintegração.

Mãe ajuda homem que matou o filho a reintegrar-se. "É admirável"
Notícias ao Minuto

18:22 - 22/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher que se tornou amiga do homem responsável pela morte do seu filho vai apoiar o lançamento de um livro sobre a sua redenção.

Joan Scourfield e Jacob Dunne conheceram-se durante uma iniciativa de reintegração do presidiário, que cumpriu 13 dos 30 meses de prisão a que foi condenado. O homem, que na altura, em 2011, tinha 19 anos, agrediu James Hodgkinson à saída de um bar, em Nottingham.

James, de 28 anos, aparentava apenas estar ferido no queixo. No entanto, a agressão causou um derrame interno, que acabou por fazer com que o paramédico fosse operado. Ficou nove dias em coma até que as máquinas foram desligadas.

Dunne conta agora todo o processo de reintegração e redenção no livro 'Right from Wrong: My Story of Guilt and Redemption' ['Distinguir o Certo do Errado: A Minha História de Culpa e Redenção', numa tradução livre]. "Não sou contra o livro e acho que ele é muito honesto nele. Em algumas partes, acho que ele é demasiado honesto, mas essa é uma decisão dele", explicou a mulher, que perdeu o filho com, na altura, 28 anos.

A mulher explicou que tinha algumas reservas acerca de uma parte em que o recluso confessa que depois de ter sido libertado ainda roubou 2.500 libras (cerca de 2.955 euros), à pessoa que deu o seu nome à polícia britânica, aquando a morte do filho de Joan.

"É a história dele. Ele é de uma cultura de gangues e afastou-se disso. É admirável o que está a fazer", considerou, citada pelas publicações internacionais. 

"Perguntámos-lhe acerca dessa situação e explicámos-lhe que se ele não ia pagar algumas royalties do livro a quem o denunciou, devia, pelo menos, dar à caridade", rematou a mulher.

Leia Também: Após escassez, leite em pó para bebés está finalmente a caminho dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório