Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Putin está "constantemente acompanhado" por equipa médica, diz ex-espião

O ex-espião britânico Christopher Steele revelou que as reuniões do Conselho de Segurança decorrem em sessões, para que Putin possa receber "tratamento médico" nos intervalos.

Putin está "constantemente acompanhado" por equipa médica, diz ex-espião
Notícias ao Minuto

15:35 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, está "cada vez mais doente" e é "constantemente acompanhado por uma equipa de médicos", revelou o ex-espião britânico Christopher Steele à rádio LBC.

"Está constantemente acompanhado por uma equipa de médicos. As reuniões do Conselho de Segurança, que supostamente duram uma hora, são na verdade divididas em várias sessões. Ele sai e recebe algum tipo de tratamento médico entre as sessões", disse.

Steele, que foi autor de um relatório que acusa Moscovo de estar ligada à campanha eleitoral de Donald Trump de 2016, frisou que "é evidente" que o chefe de Estado russo está "gravemente ferido", mas não é possível "ter a certeza absoluta" que se trata de uma doença "terminal ou incurável".

O ex-espião afirmou ainda que os problemas de saúde de Putin estão a afetar a governação da Rússia. "Há uma desordem crescente e caos no Kremlin. Não há uma liderança política clara vinda de Putin, que está cada vez mais doente. Em termos militares, as estruturas de comando e assim por diante não estão a funcionar como deviam", considerou.

Esta não é a primeira vez que surgem rumores sobre o estado de saúde do líder russo. Ainda na semana passada, informações "ultrassecretas" a que a revista norte-americana New Lines teve acesso, revelaram que um oligarca próximo de Putin afirmou que este "está muito doente com cancro no sangue"

Leia Também: AO MINUTO: Militares ordenados a deixar de combater; "Não quis matar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório