Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 32º

Espanha apoia ideia de Macron para criação de nova comunidade política

O ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol disse ainda que o país vai apoiar a adesão da Ucrânia à NATO, caso o relatório da Comissão Europeia, esperando para junho, seja favorável.

Espanha apoia ideia de Macron para criação de nova comunidade política
Notícias ao Minuto

15:41 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

O ministro dos Negócios Estrangeiro espanhol disse, esta terça-feira, que apoia a entrada da Ucrânia na União Europeia (UE), se o relatório a ser emitido em junho pelo bloco for também ao encontro desta adesão.

"Se o documento da Comissão Europeia for favorável, Espanha vai apoiar a vontade da Ucrânia em se candidatar", afirmou Jose Manuel Albares, acrescentando que só a partir desse ponto é que os líderes políticos "se vão reunir para discutir" todas as formas de apoio.

O governante mostrou-se também concordante com a ideia de criar uma comunidade política europeia em que estejam incluídos o Reino Unido e a Ucrânia. A ideia foi posta em cima da mesa pelo presidente francês, Emmanuel Macron.

"A Europa tem que se definir perante os próximos desafios e futuro alargamento, se isso acontecer",  referiu o governante, explicando que a Espanha apoia "quaisquer que sejam os processos da integração europeia".

Leia Também: Finlândia celebra processo de adesão à NATO... com (nova) cerveja

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório