O ministro dos Negócios Estrangeiro espanhol disse, esta terça-feira, que apoia a entrada da Ucrânia na União Europeia (UE), se o relatório a ser emitido em junho pelo bloco for também ao encontro desta adesão.
"Se o documento da Comissão Europeia for favorável, Espanha vai apoiar a vontade da Ucrânia em se candidatar", afirmou Jose Manuel Albares, acrescentando que só a partir desse ponto é que os líderes políticos "se vão reunir para discutir" todas as formas de apoio.
O governante mostrou-se também concordante com a ideia de criar uma comunidade política europeia em que estejam incluídos o Reino Unido e a Ucrânia. A ideia foi posta em cima da mesa pelo presidente francês, Emmanuel Macron.
"A Europa tem que se definir perante os próximos desafios e futuro alargamento, se isso acontecer", referiu o governante, explicando que a Espanha apoia "quaisquer que sejam os processos da integração europeia".
Leia Também: Finlândia celebra processo de adesão à NATO... com (nova) cerveja