Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Maiores de 40. Rússia pensa pôr fim a limite de idade no serviço militar

A ir para a frente, tal medida significa que os russos com mais de 40 anos poderão alistar-se nas fileiras militares.

Maiores de 40. Rússia pensa pôr fim a limite de idade no serviço militar
Notícias ao Minuto

10:47 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

A Duma russa está a ponderar o fim dos limites de idade no serviço militar contratual nos ramos das Forças Armadas. A notícia é avançada pela Reuters, que cita o site da câmara baixa da Assembleia Federal.

A ir para a frente, tal medida significa que os russos com mais de 40 anos poderão alistar-se nas fileiras militares. A acrescentar, estrangeiros com mais de 30 anos poderão também ser autorizados a servir o exército russo, caso o pretendam. 

No site da Duma é salientado que, "para o uso de armas de alta precisão, a operação de armas e equipamentos militares, são necessários especialistas altamente profissionais", acrescentando que tal experiência é assegurada "aos 40-45 anos."

A invasão russa, a 24 de fevereiro, justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia, foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e a imposição à Rússia de sanções que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

A ONU indicou que mais 3.800 civis morreram e mais de 4.200 ficaram feridos, sublinhando que os números reais poderão ser muito superiores e só serão conhecidos quando houver acesso a cidades cercadas ou a zonas até agora sob intensos combates.

Leia Também: AO MINUTO: Minsk compra armas a Moscovo; Ataques "brutais" no Donbass

Recomendados para si

;
Campo obrigatório