Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Imagens mostram destruição causada pelas forças russas em Rubizhne

Veja o vídeo.

Notícias ao Minuto

09:07 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Novas imagens divulgadas pelo meio de comunicação bielorrusso Nexta mostram um cenário devastador em Rubizhne, na região de Lugansk, após os ataques das tropas russas naquela cidade.

O vídeo – que poderá ver acima – concede um vislumbre da devastação provocada pela Rússia, marcada por nuvens de fumo negro e ‘esqueletos’ de edifícios devastados.

As forças ucranianas terão destruído uma ponte que ligava aquela cidade a Severodonetsk, de modo a impedirem os soldados russos de avançar para Lysysychansk e Severodonetsk, revelou o governador de Lugansk, Serhiy Haidai, na quarta-feira. A estratégia terá sido bem sucedida, repelindo as tropas da Rússia e destruindo cerca de 73 equipamentos, adianta o The Guardian.

Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar na Ucrânia já matou mais de três mil civis, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

O conflito causou ainda a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de seis milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Pelo menos 13 mortos em Lugansk pelas forças russas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório