Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Partygate'. Boris Johnson não receberá novas multas

Governo britânico fez confirmação. Boris Johnson pagou uma multa.

'Partygate'. Boris Johnson não receberá novas multas
Notícias ao Minuto

18:17 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, não receberá novas multas devido ao caso ‘Partygate’, confirmou o governo, esta quinta-feira, depois de a Polícia Metropolitana de Londres concluir a investigação que tinha aberto às festas realizadas em Downing Street durante a pandemia.

É de realçar que foi conhecido, esta quinta-feira, que a investigação ao ‘Partygate’ foi encerrada - resultando num total de 126 pessoas multadas na sequência de oito eventos diferentes que violavam as regras da pandemia.

“Várias pessoas, membros do público, ficaram surpresas e preocupadas com o que ouviram. E tenho certeza de que ficarão surpresas e preocupadas com o resultado da nossa investigação”, notou Helen Ball, vice-comissária interina da Polícia Metropolitana de Londres, citada pela Sky News.

Recorde-se que a investigação, que durou quase quatro meses, colocou o cargo do primeiro-ministro britânico, que teve de pagar uma multa, em risco. Downing Street diz agora que Boris Johnson foi informado de que não haverá mais nenhuma ação contra si.

"O primeiro-ministro está satisfeito com a conclusão da investigação e gostaria de agradecer à polícia pelo seu trabalho", disse o porta-voz do governo britânico.

A polícia disse que a equipa analisou 345 documentos, incluindo e-mails, depoimentos de testemunhas, além de fotografias e imagens de câmaras de segurança. Sabe-se que das 126 pessoas multadas, 28 receberam entre duas a cinco notificações. 

A conclusão da investigação da polícia leva a que possa agora ser conhecido o relatório completo de uma investigação conduzida pela alta funcionária Sue Gray – algo que deverá acontecer na próxima semana.

Downing Steet diz que Boris Johnson fará mais declarações sobre o caso nessa altura.

Leia Também: Boris Johnson admite novas medidas para reduzir aumento do custo de vida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório