Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Partygate. Polícia britânica encerra investigação a polémicas festas

Autoridades apontaram que o inquérito iniciado em janeiro resultou num total de 126 pessoas multadas na sequência de oito eventos diferentes.

Partygate. Polícia britânica encerra investigação a polémicas festas
Notícias ao Minuto

12:02 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Downing Street

A Polícia Metropolitana de Londres encerrou a investigação ao caso que ficou conhecido como 'Partygate', na sequência das suspeitas de quebra de regras impostas pela Covid-19 nas festas ilegais realizadas em Downing Street. 

De acordo com a BBC, as autoridades apontaram que o inquérito iniciado em janeiro resultou num total de 126 pessoas multadas na sequência de oito eventos diferentes que violavam as regras da pandemia. 

Destas 126 pessoas multadas, 28 receberam entre duas a cinco notificações.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson já terá pagado uma dessas multas e não está claro se terá sido um dos 28 que recebeu duas a cinco notificações. 

Recorde-se que, em abril, Johnson pediu novamente desculpa pelo escândalo em que esteve envolvido. O britânico disse ainda que quando recebeu a notificação, conseguiu reconhecer a “mágoa e a raiva” e sublinhou que “as pessoas tinham o direito de esperar mais do seu primeiro-ministro”.

O escândalo Partygate, divulgado em finais de 2021, colocou o cargo do primeiro-ministro britânico em risco.

Leia Também: Governo britânico tem mais de 100 multas por "festas" durante pandemia 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório