Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Brasil. Mulher agride e parte braço de menina de 11 anos em Planaltina

O pai da menina refere que a mulher pensou que criança se estivesse "a rir dela".

Brasil. Mulher agride e parte braço de menina de 11 anos em Planaltina
Notícias ao Minuto

16:10 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma criança de 11 anos foi agredida, com um puxão de cabelos e um soco, por uma mulher que pensou que a menor se estivesse “a rir dela”, na segunda-feira, em Planaltina, no Brasil.

A agressão ocorreu à porta do Centro de Ensino Fundamental 4 daquele município brasileiro, tendo a mulher corrido atrás da menina, deitando-a ao chão para a agredir, relata o g1. Depois, foi embora tranquilamente.

"Nunca nem eu nem minha esposa batemos nela, e vem uma [pessoa] de fora fazer isso. Eu estou muito abalado e, quando tocamos nesse assunto, ela começa a chorar", conta o pai da criança, cujo braço ficou partido.

Segundo o homem, a filha teria acabado de sair do autocarro com duas amigas, quando a mulher pensou que a menor se estivesse “a rir dela”. Começou, então, a praguejar e a perseguir a criança.

Ao g1, a direção da escola assegurou ter prestado “todo o apoio à aluna”, tendo também entrado em contacto com a família. O pai nega, alegando não ter recebido qualquer apoio, e que o avô é que levou a menor ao hospital.

"As amiguinhas bateram no portão, pedindo socorro ao porteiro. A escola era para ter acionado a polícia, mas o porteiro disse que, do portão para fora, não era problema dele. No início, não quis nem deixar a menina entrar. A escola é que deveria de ter dado esse apoio e acionado a Polícia Militar para ir atrás da agressora, e ter levado a minha filha para o hospital", considera.

A menina regressou à escola na terça-feira, com o braço engessado, apesar do medo da família, que apela a que as autoridades identifiquem a agressora.

"Agora, eu tenho de a trazer para escola todos os dias e ir buscá-la. A rotina vai ser essa", diz o pai.

Leia Também: Brasil lembra-nos que os nossos corpos são políticos, diz ativista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório