Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Rapaz de 13 anos preso por suspeita de terrorismo em Inglaterra

"Nos últimos tempos temos visto um aumento preocupante no número de adolescentes que são atraídos para o terrorismo", relata o Departamento de Combate ao Terrorismo da polícia de Londres.

Rapaz de 13 anos preso por suspeita de terrorismo em Inglaterra
Notícias ao Minuto

14:51 - 18/05/22 por Beatriz Maio

Mundo Terrorismo

Um menino de 13 anos foi preso no Reino Unido, na terça-feira, por suspeita de disseminação de material extremista islâmico online, o que constitui um crime de terrorismo.

A informação foi avançada esta quarta-feira pela polícia britânica que adiantou que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação sobre a partilha de conteúdos associados ao terrorismo na Internet.

Segundo a Reuters, o menino, que vive no oeste de Londres, foi libertado sob fiança. O chefe do Departamento de Combate ao Terrorismo da polícia de Londres, Richard Smith, revelou que "embora ainda seja muito raro que alguém tão jovem seja preso por um delito de terrorismo, nos últimos tempos temos visto um aumento preocupante no número de adolescentes que são atraídos para o terrorismo".

"Esta investigação em particular continua em andamento, mas, de forma mais ampla, trabalhamos em estreita colaboração com toda uma gama de parceiros para tentar proteger e desviar pessoas jovens e vulneráveis ​​do extremismo e do terrorismo", acrescentou.

De mencionar que em fevereiro de 2021, um menino, que liderou um grupo neonazi, cometeu o seu primeiro crime com apenas 13 anos e foi condenado por terrorismo no Reino Unido. Em julho do mesmo ano, outro jovem de 13 anos foi também preso em Inglaterra e mais tarde admitiu possuir informações úteis para terroristas.

Leia Também: Reino Unido. Utentes com sequelas da Covid-19 consideram comprar oxigénio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório