Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Baleia-de-bossa 'aterra' em barco e faz 4 feridos em Sinaloa, no México

A situação ocorreu por volta das 18h, quando o animal saltou da água.

Notícias ao Minuto

09:19 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Uma baleia-de-bossa ‘aterrou’ em cima de um barco, no sábado, provocando quatro feridos e danificando a embarcação, em Sinaloa, no México.

O acidente - que poderá ver na galeria em cima - ocorreu por volta das 18h, quando o animal saltou da água, ‘aterrando’ em cima de um barco de turistas, no porto de Topolobampo, informa o jornal Mexico Daily News.

Duas mulheres e dois homens ficaram feridos, sendo transportados para um hospital em Los Mochis. Um dos homens, antigo conselheiro municipal do gvoerno de Ahome, terá ficado em estado grave.

O coordenador da proteção civil de Ahome, Omar Mendoza Silva, considera que a baleia-de-bossa se sentiu hostilizada devido à proximidade do barco.

“Por favor, não se aproximem muito das baleias. Podemos apreciar a sua beleza, mas à distância, de forma prudente”, apelou ainda o autarca da região, Gerardo Vargas.

O turismo do município reiterou o pedido de prudência, considerando que a autoridade marítima daquele porto deverá tomar precauções, de modo a evitar acidentes como este.

A área é conhecida pela observação de baleias, que migram para as águas do Golfo da Califórnia para casalar, entre dezembro e março.

Leia Também: México. Mulher acusa 3 homens de a violarem e abandonarem achando-a morta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório