Meteorologia

  • 26 JUNHO 2022
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Girafa bebé aprende a andar com prótese em zoológico na Califórnia

Quando nasceu, em fevereiro, os veterinários do San Diego Zoo Safari Park descobriram que sofria de várias doenças nas articulações.

Uma girafa bebé, que nasceu em fevereiro no San Diego Zoo Safari Park, na Califórnia, tem várias doenças que a impediam de conseguir andar. Agora, com a ajuda de uma prótese, Msituni ganhou uma nova vida.

Quando nasceu, os veterinários do jardim zoológico perceberam que o animal sofria de uma série de doenças, incluindo articulações hipertensas. A Hanger Clinic, um grupo especializado na construção de próteses para humanos, realizou dois procedimentos para fabricar um molde das patas de Msituni e criar uma cinta de aço inoxidável personalizada.

Foram necessários 10 dias para que Msituni se habituasse à prótese e conseguisse andar sem ajuda. De acordo com o jornal The Seattle Times, os jardins zoológicos recorrem cada vez a profissionais médicos que tratam pessoas para encontrar soluções para animais doentes.

A colaboração tem sido especialmente útil no campo de próteses. No início deste ano, a ZooTampa, na Flórida, juntou-se a especialistas para substituir com sucesso o bico de um grande pássaro com cancro por uma prótese impressa em 3D.

Leia Também: Reino Unido. Utentes com sequelas da Covid-19 consideram comprar oxigénio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório