É o 81.º dia da invasão russa da Ucrânia. Sergei Lavrov, ministro russo dos Negócios Estrangeiros, afirmou que o Ocidente declarou uma "guerra híbrida total" contra a Rússia e que as consequências da guerra serão sentidas em todo o mundo. "Os políticos ocidentais devem entender que os seus esforços para isolar o nosso país são em vão", disse.
Boa noite. Damos como terminada esta cobertura AO MINUTO sobre os acontecimentos mais relevantes da guerra da Ucrânia. O acompanhamento será retomado num novo registo, na manhã desta segunda-feira.
Zelensky destitui comandante das Forças de Defesa Territorial
Os decretos com as duas decisões, das quais não foram dadas mais informações, foram publicados no 'site' do chefe de Estado ucraniano, adiantou a agência Efe.
Vencedores da Eurovisão vão leiloar troféu para ajudar o exército
Marta Amorim | há 1 mês
A banda ucraniana Kalush Orchestra, que venceu o final da Eurovisão, vai leiloar o troféu que conquistou com a vitória no festival. O valor angariado será para ajudar o exército ucraniano na luta contra as forças russas.
Eurovision winner Kalush Orchestra will auction off their statuette and donate the proceeds to a charity fund that helps Ukrainian Army & Ukraine - band leader Oleh Psiukhttps://t.co/uX8e1MFKGPpic.twitter.com/lJbpQm5JUf
— Euromaidan Press (@EuromaidanPress) May 15, 2022
Zelensky diz que a “vitória está a começar”
Marta Amorim | há 1 mês
No habitual discurso diário, num vídeo partilhado na rede social Telegram, o presidente da Ucrânia disse que a “vitória está a começar”, e que mais cedo ou mais tarde o exército russo terá de admitir que a invasão da Ucrânia não está a correr como esperado.
Zelensky mostra-se otimista em relação ao rumo da guerra, e que as forças russas vão acabar por ter de recuar, pelo que “toda a atividade febril dos militares russos vai acabar”. “Estou agradecido a todos os ucranianos que estão a contribuir para que esse dia chegue depressa", disse ainda.
Rússia treina cerca de 2.500 reservas que planeia enviar para a Ucrânia
Marta Amorim | há 1 mês
A Rússia planeia enviar cerca de 2.500 reservas para a Ucrânia, segundo as Forças Armadas ucranianas. O Exército ucraniano, de acordo com o The Kyiv Independent, garante que os novos recrutas estão a receber treino nas regiões russas de Voronezh, Belgorod e Rostov.
⚡️ General Staff: Russia plans to send up to 2,500 reservists to Ukraine.
The new recruits are being trained at training grounds in Russia’s Voronezh, Belgorod, and Rostov oblasts, according to Ukraine’s General Staff.
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) May 15, 2022
Dois mortos em ataques a Sievierodonetsk
Marta Amorim | há 1 mês
Duas pessoas morreram na sequência de bombardeamentos das tropas russas a um edifício residencial em Sievierodonetsk, na região de Luhansk, segundo o governador, citado pelo The Kyiv Independent.
⚡️Luhansk Oblast Governor: Russian shelling kills 2 in Sievierodonetsk.
Russian troops targeted a residential building, according to Governor Serhiy Haidai.
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) May 15, 2022
Candidatura conjunta à NATO é "melhor" para segurança da Suécia
A líder sueca vai ao Parlamento na segunda-feira "para garantir um amplo apoio parlamentar a uma candidatura à NATO" e para "depois tomar uma decisão do governo", disse em conferência de imprensa. O Partido Social Democrata sueco, no poder, aprovou hoje uma candidatura da Suécia à NATO, abrindo caminho a um pedido de adesão pelo Governo.
Ofensiva russa abranda por falta de efetivos, diz Reino Unido
Marta Amorim | há 1 mês
A ofensiva terrestre russa na Ucrânia está a abrandar devido à falta de efetivos e ao êxito da contraofensiva ucraniana, divulgou hoje o Ministério da Defesa do Reino Unido, com base no trabalho dos Serviços de Informação.
"A Rússia sofreu, até ao dia de hoje, baixas que ascendem, provavelmente, a um terço das tropas de terra que entraram em combate em fevereiro", publicou o Ministério de Defesa britânico no 'Twitter', segundo noticia a agência Efe.
Ucrânia deu pontuação "embaraçosa" a Polónia e Lituânia, diz ministro
Marta Amorim | há 1 mês
Oleksandr Tkachenko classificou como “embaraçosa” a pontuação zero dada pelo júri ucraniano na Eurovisão à Polónia e Lituânia, que atribuíram a pontuação máxima (12 pontos) aos vencedores Kalush Orchestra.
“Não reflete de maneira nenhuma a nossa atitude real em relação a vós, os nossos amigos mais próximos na Europa”, disse o ministro da Cultura da Ucrânia, citado pelo The Kyiv Independent.
⚡️ Culture minister: Ukrainian jury giving zero points to Poland, Lithuania at Eurovision is ‘very embarrassing.’
“This in no way reflects our real attitude towards you, our closest friends in Europe,” Ukraine's Culture Minister Oleksandr Tkachenko said on May 15.
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) May 15, 2022
Partido no poder na Suécia aprova candidatura do país à NATO
Marta Amorim | há 1 mês
O Partido Social Democrata sueco, no poder, aprovou hoje uma candidatura da Suécia à NATO, abrindo caminho a um pedido de adesão pelo Governo. Numa reunião extraordinária, a direção decidiu que o partido irá "contribuir para uma candidatira da Suécia à NATO", dizem os sociais-democratas num comunicado.
A notícia surge no dia em que a Finlândia anunciou a intenção de aderir à NATO, alargando assim a aliança militar ocidental que conta com 30 membros.
Ataques a Sieverodonetsk fazem nove feridos
Marta Amorim | há 1 mês
Nove pessoas ficaram feridas nas últimas 24 horas em ataques a Sieverodonetsk, informou o governador da região de Luhansk, citado pelo jornal The Kyiv Independent.
⚡️ Governor: Russia shells Sieverodonetsk 11 times over past 24 hours, 9 people injured.
Luhansk Oblast Governor Serhiy Haidai said on May 15 that Russia attacked the city of Sieverodonetsk 11 times from the artillery systems over the past 24 hours.
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) May 15, 2022
Rússia recusa negociar libertação de soldados da siderúrgica de Azovstal
Fazer dos criminosos de guerra Azov o objeto de negociações políticas é uma blasfémia em relação à história de 1941", quando a Alemanha nazi invadiu a União Soviética, disse hoje o principal negociador da Rússia, Vladimir Medinski, no Telegram, citado pela agência Efe.
Países da NATO darão apoio militar enquanto Kyiv precisar, diz Alemanha
Marta Amorim | há 1 mês
Os Estados-membros da NATO estão dispostos a dar ajuda militar à Ucrânia enquanto for necessário, garantiu hoje a ministra alemã dos Negócios Estrangeiros, Annalena Baerbock, após uma reunião ministerial da Aliança em Berlim.
EUA reabrirão a embaixada de Kyiv "muito em breve
Marta Amorim | há 1 mês
O secretário de estado americano, Antony Blinken, diz que a embaixada dos EUA em Kyiv será reaberta "muito em breve".
Numa cimeira não oficial da NATO em Berlim, Blinken disse também que houve apoio "quase generalizado" dos membros da NATO para que a Finlândia e a Suécia aderissem à organização.
Eurovisão. Caminhos de ferro ucranianos batizam comboio de 'Stefania'
Marta Amorim | há 1 mês
Caminho de Kyiv, a capital, para a cidade de Ivano-Frankivsk - realizada pelo comboio número 43 - vai receber o nome do tema vencedor do festival. A Ucrânia vive, desde 24 de fevereiro, com a invasão pela Rússia, um constante clima de guerra e terror. Também por isto, a vitória deste sábado no Festival Eurovisão da Canção - que valeu rasgados elogios e congratulações de toda a Europa - teve um peso especial.
NATO admite reforçar presença na Suécia e na Finlândia antes da adesão
Marta Amorim | há 1 mês
O secretário-geral da NATO admitiu hoje que a Aliança poderá reforçar a sua presença na Suécia e na Finlândia para dar "garantias de segurança" aos dois países enquanto não se concretiza a sua adesão à organização.
"Haverá um período entre a candidatura e a adesão como membros de pleno direito. A adesão da Suécia e da Finlândia importa à NATO e procuraremos formas de dar garantias de segurança, incluindo aumentar a presença da NATO no Báltico e dentro e em redor da Suécia e da Finlândia, obviamente em consulta" com os dois países, disse Jens Stoltenberg em conferência de imprensa após uma reunião informal dos chefes da diplomacia da Aliança em Berlim.
Turquia conciliadora quanto à adesão da Finlândia, mas critica Suécia
Marta Amorim | há 1 mês
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia mostrou-se hoje conciliador em relação à Finlândia, mas criticou a Suécia por fazer declarações "provocativas", durante as discussões sobre a adesão dos dois países à NATO, em Berlim.
EUA apoiam "fortemente" as adesões da Finlândia e da Suécia à NATO
Marta Amorim | há 1 mês
Os Estados Unidos apoiam "fortemente" os pedidos de adesão da Suécia e da Finlândia à NATO, assegurou hoje em Berlim o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken.
"Os Estados Unidos apoiarão fortemente a candidatura da Suécia ou da Finlândia à NATO quando optarem por submeter formalmente a candidatura para entrarem na Aliança", disse Blinken após uma reunião de ministros dos negócios estrangeiros da NATO.
Ucrânia saúda Berlim por enviar primeiro armamento pesado para Kyiv
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, saudou hoje o "precedente" criado pela decisão da Alemanha de fornecer o primeiro armamento pesado a Kyiv, numa mensagem publicada na sua conta oficial de Facebook. "No dia em que cheguei a Berlim estavam a treinar soldados ucranianos para o uso de artilharia autopropulsada alemã de calibre 155 milímetros", disse.
Blinken e Kuleba debatem solução para bloqueio às exportações de cereais
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Os Estados Unidos e a Ucrânia abordaram hoje, em Berlim, como encontrar uma solução para o bloqueio às exportações de cereais, do país invadido pela Rússia, através dos respetivos responsáveis pela diplomacia. A conversa entre o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e o ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros, Dmytro Kuleba, ocorreu à margem da reunião da NATO, na capital alemã.
"A guerra na Ucrânia não está a correr como Moscovo planeou"
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
O secretário-geral da aliança transatlântica NATO, Jens Stoltenberg, considerou este domingo que "a guerra na Ucrânia não está a correr como Moscovo planeou" e que a Rússia "falhou" no seu objetivo de "tomar Kyiv". "Hoje, os aliados discutiram o forte apoio à Ucrânia. A guerra da Rússia na Ucrânia não está a correr como Moscovo tinha planeado. Falharam ao tomar Kyiv, estão a retirar-se de Kharkiv e a sua grande ofensiva em Donbass estagnou", disse o responsável após a reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros, que decorreu em Berlim, na Alemanha.
Canais pró-Kremlin mostram bombas com referências à Eurovisão
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Canais de Telegram pró-Kremlin pulicaram, este domingo, diversas fotos de bombas onde é possível encontrar referências escritas à Eurovisão e aos Kalush Orchestra, a banda ucraniana que venceu o festival. As informações são da Nexta que mostra imagens dos artefactos com, por exemplo, a hashtag #Eurovisão2022 e a data do certame: 14.05.
Banda que ganhou Eurovisão divulga vídeo gravado na Ucrânia destruída
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
O grupo musical ucraniano Kalush Orchestra, que no sábado ganhou o Festival Eurovisão da Canção, divulgou hoje um vídeo com a canção vencedora, 'Stefania', gravado em vários lugares do país devastado pela guerra, incluindo em Bucha. O vídeo, publicado na plataforma Youtube, segue várias mulheres em uniforme, que percorrem o país em ruínas para ajudar meninas a procurar as suas mães, entre carros em chamas, edifícios destruídos pelas bombas, pontos de acolhimento de refugiados e comboios que os levam para lugar seguro.
Ataque com mísseis russos atinge infraestruturas militares em Lviv
Márcia Guímaro Rodrigues | há 1 mês
Um ataque com mísseis russos atingiu, este domingo, algumas infraestruturas militares na região de Lviv, localizada a poucos quilómetros da fronteira com a Polónia. "Quatro mísseis inimigos atingiram uma das infraestruturas militares da região de Lviv", informou o governador Maxim Kozitsky, através da rede social Telegram. “O edifício está completamente destruído”.
O responsável acrescentou ainda que “de acordo com informações preliminares, não há vítimas” e “ninguém procurou ajuda médica”.
Ucrânia venceu a Eurovisão e comentador em bunker fez relato emocionante
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Timur Miroshnychenko é o comentador ucraniano do Festival Eurovisão da Canção desde 2007 e, nesta 66.º edição, teve de o fazer em direto desde o interior de um bunker - tanto na semifinal como na final, deste sábado -, uma vez que o seu país foi invadido pela Rússia em 24 de fevereiro e se encontra em guerra. E foi desde um abrigo anti bomba no país que teve a oportunidade de relatar todo o certame e declarar a sua Ucrânia como vencedora.
This is how Ukraine’s Eurovision presenter and commentator Timur Miroshnychenko reacted to the news of Kalush Orchestra’s victory. Due to Russia’s never-ending rocket attacks, Timur had to go on air from a bomb shelter. pic.twitter.com/oIXrDPvQX2
Papa Francisco pede a líderes políticos que sejam "protagonistas da paz"
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
O Papa Francisco voltou hoje a apelar ao diálogo e à paz e pediu aos líderes políticos que sejam "protagonistas da paz e não da guerra". O líder da Igreja católica fez este apelo no início da oração 'Regina Caeli' (Rainha do Céu), que hoje coincidiu com a proclamação de dez novos santos, naquela que foi a primeira cerimónia de canonização realizada no Vaticano nos últimos três anos.
João Cravinho admite que guerra se arraste: "Isto pode durar"
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
O ministro dos Negócios Estrangeiros português admitiu hoje que a guerra da Ucrânia se alastre no tempo, embora acreditando numa vitória ucraniana face à "derrota estratégica" da Rússia, causada pelo "gravíssimo erro" do Presidente russo com a invasão. "Por um lado, tornou-se claro que a Rússia não tem capacidade para conquistar os seus objetivos a curto prazo e sem custos elevadíssimos e isso é positivo, mas por outro lado, sabemos também que a Rússia tem uma capacidade militar que torna extremamente difícil que as forças ucranianas consigam repelir, no curto prazo, forças invasoras da Rússia e, portanto, a nossa expectativa neste momento é que isto pode durar na medida em que nenhuma das partes tem capacidade militar para resolver a situação num prazo curto", disse.
Portugal poderia "fechar amanhã a torneira do gás ou do petróleo russo"
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
O ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu hoje que Portugal poderia "fechar amanhã a torneira do gás ou do petróleo russo", quando a União Europeia (UE) tenta negociar um embargo energético à Rússia, acreditando num acordo nas próximas semanas. "Aquilo que está a dificultar não é nada do campo político, mas sim do campo técnico e económico [porque] há uma assimetria de impacto das sanções. Portugal, por exemplo, não teria nenhuma dificuldade em fechar amanhã a torneira do gás ou do petróleo russo, [mas] outros países têm uma dependência, muito em particular a Hungria, mas também a Eslováquia e a Bulgária, têm dificuldades", declarou João Gomes Cravinho.
Alemanha. Do "não" a Kyiv até ao envio da "mais moderna artilharia"
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
A pressão que chega do exterior, e de dentro do próprio governo, fez o chanceler Olaf Scholz repensar a ajuda disponibilizada à Ucrânia, passando do "não", dado fevereiro, ao envio de moderna artilharia e blindados. A análise.
Informação foi dada em conferência de imprensa do presidente finlandês, esta manhã. Rússia e Putin já se mostraram incomodados com a eventual entrada do 'vizinho' na aliança atlântica.
Notícias ao Minuto com Lusa | 11:10 - 15/05/2022
"Façam cerveja, não guerra". Avião 'escreve' mensagem nos céus da Polónia
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Foram quase quatro horas de árduo e minucioso trabalho, mas que 'viraram' notícia. Um pequeno avião 'escreveu', nos céus da Polónia, através do seu percurso, uma insólita mensagem: "Make beer, not war" ["Façam cerveja, não guerra", em tradução livre]. No final, acrescentou ainda o desenho de um coração.
Polícia impede ciberataques pró-russos durante votações da Eurovisão
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
A polícia italiana conseguiu impedir vários ciberataques de um grupo pró-russo durante a votação e noutros momentos do Festival da Eurovisão da Canção, que foi ganho pela Ucrânia, foi hoje anunciado. Os 'hackers' do grupo pró-russo 'Killnet' e da sua filial 'Legion' tentaram infiltrar-se na noite de abertura e durante a final desta 66.ª edição do Festival da Eurovisão, nomeadamente no processo de votação, disse a Polícia Nacional Italiana, citada pela agência espanhola EFE, indicando que foi reforçada a colaboração com a Radiotelevisão Italiana (RAI) "para garantir a segurança durante eventos internacionais".
Alunos ucranianos lamentam poucas aulas para aprender português
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Anastasia fugiu de Odessa, Ucrânia, em março e hoje é uma das mais de quatro mil alunas integradas nas escolas portuguesas, onde se sente acarinhada, mas lamenta ter apenas uma hora semanal da disciplina que ensina português a estrangeiros. Depois de uma viagem de quatro dias de autocarro, Anastasia chegou a Lisboa com a mãe e o irmão, de sete anos. Para trás, ficou o pai, mas também amigos e professores da escola que frequentava em Odessa.
Chegou a Portugal vindo da Ucrânia sem documentos? Eis o que deve fazer
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Com a invasão russa da Ucrânia, milhões de pessoas foram obrigadas a sair de suas casas e até do seu país Natal. Há as que tenham escolhido Portugal para fugir da guerra e, para as que o fizeram sem documentos, a Polícia de Segurança Pública (PSP) tem uma recomendação. Nas redes sociais, a força de segurança começa por vincar que, se é um refugiado indocumentado não deve, por este motivo, ter receio de contactar as autoridades nacionais.
Crianças refugiadas ucranianas sem vagas em creches e jardins de infância
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Refugiadas ucranianas em Portugal lamentam a falta de vagas em creches e jardins de infância para os filhos, situação que dificulta a sua integração, porque não conseguem fazer cursos de formação, ir a entrevistas de emprego ou aceitar trabalhos. O alerta partiu da Associação Ukrainin Refugees (UAPT): "No caso das crianças e adolescentes do ensino básico e secundário está tudo a correr bem, mas com os mais pequenos está a ser bastante complicado, porque não há vagas para todos", disse à Lusa Iryna Shkira.
Líderes europeus e da NATO felicitam Ucrânia pela vitória na Eurovisão
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Responsáveis europeus e da NATO felicitaram a Ucrânia pela vitória no Festival da Eurovisão da Canção, destacando que o resultado mostra o apoio público ao país invadido pela Rússia. "Gostaria de dar os parabéns à Ucrânia por vencer o Festival da Eurovisão da canção. E isto é algo que não digo de forma ligeira porque ontem [sábado] vimos o enorme apoio público de toda a Europa e Austrália pela sua coragem", referiu o vice-secretário-geral da NATO, Mircea Geoana.
Através do Twitter, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, também deu os parabéns aos vencedores, sublinhando o apoio de toda a União Europeia. "Hoje [ontem] à noite a vossa música ganhou o nosso coração. Estamos a comemorar esta vitória em todo o mundo. A União Europeia está convosco", escreveu Von der Leyen.
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) May 14, 2022
Entre 500 a 1.000 carros vindos de Mariupol chegaram a Zaporizhzhia
Márcia Guímaro Rodrigues | há 1 mês
Entre 500 a 1.000 carros com pessoas vindas da cidade portuária de Mariupol, ocupada pelas tropas russas, chegaram no sábado a Zaporizhzhia. A informação foi avançada pelo autarca de Mariupol, Petro Andryushchenko. Na plataforma Telegram, o responsável acrescentou que as pessoas esperaram mais de três dias até serem autorizadas a entrar em Zaporizhzhia.
"Por favor, ajudem a Ucrânia". O apelo dos Kalush Orchestra na Eurovisão
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
A Ucrânia sagrou-se a grande vencedora do 66.º Festival Eurovisão da Canção, em Turim, Itália, e, logo após ter terminado a atuação que, mais tarde, os ia consagrar, os Kalush Orchestra pediram ajuda para o seu país bem como para a cidade de Mariupol e para Azovstal, na sequência da invasão russa. "Por favor ajudem a Ucrânia, por favor ajudem Mariupol, por favor ajudem Azovstal", disse o líder do sexteto, Olenh Psink.
Famílias ucranianas sentem-se integradas em Guimarães
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Nina, Daria e Juliia chegaram a Guimarães a 15 de março com filhos menores, a dor da guerra e a incerteza, mas, passados dois meses, sentem-se integradas, com trabalho e os filhos a frequentar a escola. Leia as suas histórias.
Ucrânia conquista público. As imagens dos festejos no palco da Eurovisão
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
A Ucrânia, com 'Stefania', pela Kalush Orchestra, foi a vencedora do Festival Eurovisão da Canção que decorreu este sábado, em Turim, Itália. Foi a terceira vez que este país venceu o certame que junta músicos e culturas de toda a Europa. Veja as imagens da consagração aqui.
Zelensky saúda vitória da Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, saudou a vitória do seu país no festival da Eurovisão, ligando-a à invasão russa com a frase "a nossa coragem impressiona o mundo, a nossa música conquista a Europa". A frase foi escrita nas redes sociais, pouco tempos depois da vitória da Ucrânia no 66.º Festival Eurovisão da Canção, realizado em Turim, Itália.
Rússia cortou fornecimento de eletricidade à Finlândia. O fornecimento de eletricidade da Rússia à Finlândia terminou, depois de a suspensão ter sido anunciada na sexta-feira pelo exportador. A empresa responsável pela venda de eletricidade russa à Finlândia, a RAO Nordic, anunciou na sexta-feira que ia suspender o fornecimento às 00h00, alegando falta de pagamento, numa altura em que a Finlândia anunciou a sua candidatura à NATO.
G7 nunca reconhecerá fronteiras que Rússia pretende impor pela força. Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 afirmaram que o grupo nunca reconhecerá as fronteiras que a Rússia pretende impor pela força da guerra na Ucrânia. "Não reconheceremos nunca as fronteiras que a Rússia está a tentar mudar com a sua intervenção militar", disseram os ministros, numa declaração difundida no âmbito de uma reunião de três dias em Wangels, no norte da Alemanha.
Putin diz que "fim da neutralidade militar finlandesa seria um erro". O fim da neutralidade militar da Finlândia seria um "erro", disse o Presidente russo, Vladimir Putin, durante uma conversa telefónica com o seu homólogo finlandês, Sauli Niinistö, segundo um comunicado do Kremlin: "Vladimir Putin sublinhou que o fim da política tradicional de neutralidade militar seria um erro, já que não existe qualquer ameaça à segurança da Finlândia".
Bom dia!
Catarina Correia Rocha | há 1 mês
Damos início ao acompanhamento AO MINUTO, deste domingo, da invasão russa da Ucrânia. Pode recordar a cobertura de ontem no link abaixo:
Seja sempre o primeiro a saber. Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários