Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Afeganistão. Homens e mulheres já podem comer juntos em restaurantes

Homens e mulheres estão novamente autorizados a comer juntos em restaurantes em Herat, no oeste do Afeganistão, onde as autoridades talibãs tentaram impor a segregação de género, segundo confirmaram hoje alguns estabelecimentos.

Afeganistão. Homens e mulheres já podem comer juntos em restaurantes

"As restrições foram suspensas e os restaurantes podem mais uma vez permitir que as famílias comam juntas", disse Jawad Tawangar, rececionista de um restaurante, em Herat, à Agence France-Presse (AFP).

Um responsável do Ministério para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício em Herat, Riazullah Seerat, disse à AFP, na quinta-feira, que as autoridades ordenaram que homens e mulheres fossem separados nos restaurantes.

Esta medida, comunicada verbalmente aos proprietários dos restaurantes, aplicava-se igualmente aos homens e mulheres que fossem marido e mulher.

Contudo, hoje, as autoridades talibãs negaram a imposição de tal proibição.

"Esta informação é infundada e falsa, negamo-la completamente (...) Nunca tal coisa foi ordenada", disse Mohammad Sadeq Akif Muhajir, porta-voz nacional do Ministério para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício.

Leia Também: Afeganistão. Civis fogem de combates do vale do Panshir

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório