Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Passa-se muito tempo a fazer café". Boris não é fã do teletrabalho

O primeiro-ministro acredita que novas ferramentas como o Zoom ou o Microsoft Teams estão a ser usadas como “uma desculpa para as pessoas ficarem em casa”.

"Passa-se muito tempo a fazer café". Boris não é fã do teletrabalho
Notícias ao Minuto

11:10 - 14/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que quer fazer com que o teletrabalho acabe para os funcionários do governo, uma vez que “acredita no ambiente de trabalho” e que as pessoas são “mais produtivas, mais energéticas e mais cheias de ideias” quando trabalham a partir do escritório. 

“A minha experiência sobre trabalhar a partir de casa é que se passa muito tempo a fazer outra chávena de café e depois, sabem, a levantar-se muito lentamente até ao frigorífico, a cortar um pequeno pedaço de queijo e depois a andar muito lentamente de volta para o portátil, e depois esquece-se do que se estava a fazer", disse o governante, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail

Boris acredita que novas ferramentas como o Zoom ou o Microsoft Teams estão a ser usadas como “uma desculpa para as pessoas ficarem em casa” e que é necessário “voltar a ter o hábito de entrar no escritório”. 

“Há muitas pessoas que discordarão de mim, mas acredito que as pessoas são mais produtivas, mais energéticas e mais cheias de ideias, quando estão estão rodeadas por outras pessoas”, considerou. 

As declarações do primeiro-ministro surgem numa altura em que os funcionários de Whitehall - a sede do executivo britânico - se encontram em discussão com o governo por trabalharem a partir de casa, estando obrigados a deslocar-se ao escritório apenas duas ou três vezes por semana. 

Leia Também: Reino Unido notifica primeiros 50 migrantes a serem enviados para Ruanda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório