Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Ucrânia. Exército inimigo 'diverte-se' a destruir em Mariupol

No vídeo pode ver-se um tanque invasor a destruir diferentes infraestruturas civis.

O exército inimigo composto pelas tropas russas e separatistas já domina quase na totalidade a região de Mariupol, na ausência dos residentes e das forças ucranianas, o exército ocupante 'diverte-se' a destruir várias infraestruturas residenciais.

No vídeo acima, partilhado pelo meio de comunicação bielorrusso NEXTA pode ver-se um tanque invasor (normalmente identificado com a letra "Z") a destruir diferentes infraestruturas civis sem razão aparente.

O tanque, segundo a mesma fonte, faz parte do batalhão de Ramzan Kadyrov, o líder da república russa da Chechênia, protegido do presidente Vladimir Putin, que está alegadamente a liderar o ataque a esta zona da Ucrânia.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de 3.500 civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais cerca de seis milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

Leia Também: Zelensky acusa Macron de tentar "concessões diplomáticas" com Moscovo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório