O exército inimigo composto pelas tropas russas e separatistas já domina quase na totalidade a região de Mariupol, na ausência dos residentes e das forças ucranianas, o exército ocupante 'diverte-se' a destruir várias infraestruturas residenciais.
No vídeo acima, partilhado pelo meio de comunicação bielorrusso NEXTA pode ver-se um tanque invasor (normalmente identificado com a letra "Z") a destruir diferentes infraestruturas civis sem razão aparente.
O tanque, segundo a mesma fonte, faz parte do batalhão de Ramzan Kadyrov, o líder da república russa da Chechênia, protegido do presidente Vladimir Putin, que está alegadamente a liderar o ataque a esta zona da Ucrânia.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de 3.500 civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais cerca de seis milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
Leia Também: Zelensky acusa Macron de tentar "concessões diplomáticas" com Moscovo