Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Não nos deixem sozinhos". O apelo da ucraniana que venceu a Eurovisão

Susana Jamaladinova, conhecida como 'Jamala', pede que se ajudem os seus compatriotas que estão "feitos reféns" na siderúrgica de Azovstal.

"Não nos deixem sozinhos". O apelo da ucraniana que venceu a Eurovisão
Notícias ao Minuto

11:51 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Susana Jamaladinova

Susana Jamaladinova, conhecida como 'Jamala', venceu o Festival da Eurovisão, em 2016, com o tema '1944' - cuja letra versa sobre a deportação dos tártaros da Crimeia pela União Soviética nesta década no século passado. Agora, que o seu país se encontra em guerra, faz um sentido e emocionante apelo à comunidade internacional: "Por favor, não nos deixem nesta luta sozinhos". 

Numa declaração revelada pela agência Reuters, 'Jamala' levou a cabo um pedido "em nome da nação". Nos Estados Unidos, a ucraniana afirmou: "Cada um de vocês tem uma forte voz. Aqui, a vossa voz pode dar força o nosso apelo para que [seja conhecida] a verdade sobre a tirania russa". 

"Por favor, ajudem a salvar as pessoas que, agora, estão fechadas em Mariupol, em Azovstal, que estão feitas reféns", vincou, visivelmente emocionada, acrescentando: "Não se calem. Falem com o governo, vão para as ruas. Por favor, fiquem ao lado da Ucrânia". 

Recorde a atuação que deu a 'Jamala' a vitória no mais famoso certame de música da Europa: 

Leia Também: AO MINUTO: "Não sou espião russo"; NATO? EUA apoiam Finlândia e Suécia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório