Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Batalhão Azov revela vídeo de combates em Azovstal

Regimento assinala que "a luta dos nossos soldados pela Ucrânia e pela preservação da vida continua, apesar de tudo".

Notícias ao Minuto

10:27 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O Batalhão Azov publicou, ontem, no YouTube, um vídeo onde revela momentos de combate na siderúrgica de Azovstal, na Ucrânia. Na legenda das imagens, o regimento assinala que "no 78.º dia da guerra em grande escala [quinta-feira]", em condições "de cerco completo, apesar da situação extremamente difícil, falta de munições e um grande número de feridos - os combatentes continuam a derrubar o inimigo". 

"Os defensores de Mariupol estão a atacar as posições inimigas, fazendo o impossível, apesar do uso constante de aeronaves, forças navais, artilharia, tanques e outras armas" por parte do inimigo, destaca ainda o Batalhão Azov. 

Mas garante: "A luta dos nossos soldados pela Ucrânia e pela preservação da vida continua, apesar de tudo".

De recordar que, segundo as autoridades de Kyiv, mais de mil soldados continuam a resistir ao cerco militar nas galerias subterrâneas do vasto complexo metalúrgico, após terem sido retirados os civis que ali estavam refugiados na semana passada, com a ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Cruz Vermelha.

Veja as imagens na galeria acima. 

Leia Também: Tropas russas tentam novo assalto à fábrica Azovstal em Mariupol

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório