Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Piloto sente-se mal e passageiro faz aterragem de emergência

Avião encontrava-se a mais de 100 quilómetros do destino final quando ocorreu o sucedido.

Piloto sente-se mal e passageiro faz aterragem de emergência
Notícias ao Minuto

12:56 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um passageiro sem qualquer experiência de voo conseguiu fazer com que um pequeno avião aterrasse com sucesso, no Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, EUA, na terça-feira, depois de o piloto sofrer uma "emergência médica".

Segundo o New York Post, que cita a WPBF-TV, o controlo de tráfego aéreo ouviu o passageiro dizer que estava com um problema “sério” a cerca de 110 quilómetros do destino final. 

"O meu piloto não responde. Não faço ideia de como pilotar o avião", disse o passageiro, que estava a bordo de um Cessna Caravan.

Questionado sobre qual seria a sua "posição", o passageiro confessou que não fazia "ideia", mas que conseguia "ver a costa da Flórida".

"Mantenha as asas niveladas e tente apenas seguir a costa, seja para o norte ou para o sul. Estamos a tentar localizá-lo", apelou um controlador. 

Os controlares ajudaram a que o avião começasse a descer e conseguiram localizá-lo a 40 quilómetros a norte de Palm Beach. A partir daí, o controlo foi dando instruções ao homem até que o avião aterrasse, de forma segura e estável, deixando todos os envolvidos aliviados. 

A condição de saúde do piloto não foi divulgada. 

Leia Também: Divulgado vídeo da detenção de recluso que fugiu com guarda prisional

Recomendados para si

;
Campo obrigatório