Um homem, anteriormente condenado por abuso sexual, foi detido após as autoridades britânicas terem encontrado um rapaz e uma rapariga, dados como desaparecidos de um orfanato, escondidos dentro do seu guarda-roupa em Neath, no País de Gales.
O caso remonta ao passado dia 21 de dezembro, quando as autoridades realizaram uma busca à residência do suspeito, identificado como Jamie Roberts, de 35 anos, pelas 3h40. Num primeiro momento, Roberts disse às autoridades que estava a dormir, apesar de estar totalmente vestido.
O homem aparentava estar sozinho, mas os polícias repararam num monte de roupa e lençóis empilhados em frente ao guarda-roupa num dos quartos da residência e, quando abriram o móvel, depararam-se com dois adolescentes dados como desaparecidos após não regressarem ao orfanato na hora de recolha.
Roberts contou às autoridades que os três ingeriram estupefacientes e que foram os jovens a pedir-lhe que os escondessem. O homem acabou por ser libertado, mas semanas depois, a 28 de fevereiro, levou novamente o adolescente e um colega para sua casa, onde beberam álcool e consumiram drogas.
Durante o encontro, segundo revela a imprensa britânica, que cita o procurador Kevin Jones, o suspeito pediu aos adolescentes que consumissem anfetaminas, uma vez que os deixaria “realmente excitados”.
O trio desentendeu-se pelas 4h e o homem terá perseguido os jovens com uma faca. Foi nesse momento que um dos jovens ligou para o orfanato do qual fazia parte a pedir ajuda e Roberts acabou novamente detido.
Presente a tribunal, foi condenado a três anos e meio de prisão por violar uma ordem de restrição por crimes sexuais e por incumprimento de uma ordem anterior, perfazendo uma pena total de quatro anos de prisão.
No total, conta com 19 condenações anteriores por 22 crimes, incluindo vários crimes sexuais.
Leia Também: Reino Unido vai doar veículos para apoiar resgate de civis