Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Destruição, medo e morte. As últimas imagens que chegam de Mariupol

Pessoas que se encontram retidas na fábrica siderúrgica Avozstal não conseguirão resistir por muito mais tempo. A garantia é do autarca local.

Notícias ao Minuto

09:10 - 30/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Mariupol, na Ucrânia, já foi uma das zonas mais desenvolvidas da região em que se encontra mas, agora, é um local em que apenas paira a destruição e o medo. E é isso mesmo que demonstram as mais recentes palavras do presidente Volodymyr Zelensky, que descreveu a cidade sitiada como um "campo de concentração russo no meio das ruínas"

Os últimos dados, citados pela Sky News, dão conta de que 90% das infraestruturas civis de Mariupol já foram destruídas desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro. Estima-se ainda milhares de pessoas tenham perdido a vida nesta região devido à guerra. 

E é também em Mariupol que se encontra a fábrica siderúrgica Avozstal. O presidente da câmara da cidade, Vadym Boichenko, já veio afirmar que as pessoas que lá se encontram retidas estão a ficar sem comida e água e não conseguirão resistir por muito mais tempo.

Boichenko descreveu a situação no complexo fabril - que é o último reduto da resistência ucraniana em Mariupol e onde se encontram muitos civis - como "um inferno".

Veja, na galeria acima, as mais recentes imagens de Mariupol. 

Leia Também: AO MINUTO: Lavrov pede que se pare de armar Kyiv; Putin? "Depravado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório