Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Usa inalador para consumir droga e filho morre com ataque de asma

A mãe, toxicodependente, tinha modificado um dos inaladores do filho com folha e uma faixa elástica para que pudesse usá-lo para fumar cocaína.

Usa inalador para consumir droga e filho morre com ataque de asma
Notícias ao Minuto

15:55 - 28/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mãe toxicodependente foi condenada a 20 anos de prisão pelo homicídio do seu filho asmático que morreu sozinho e "ofegante por ar" num jardim.

Laura Heath, de 40 anos, "deu prioridade ao seu vício em heroína e cocaína", deixando o filho morrer de forma "desnecessária e prematura", foi dito em tribunal pela acusação.

Hakeem Hussain de sete anos de idade, morreu a 26 de novembro de 2017, em Inglaterra. 

O juiz disse que a morte de Hakeem foi o resultado da "catastrófica e deplorável" maternidade de Heath, acrescentando que a morte tinha ocorrido após a sua vida "entrar numa espiral descendente de drogas na miséria, caos e tragédia".

Imagens mostradas em tribunal revelaram como Heath, que consumia droga todos os dias, tinha modificado um dos inaladores do seu filho com folha de alumínio e uma faixa elástica para que pudesse usá-la para fumar crack.

A mulher tinha admitido quatro acusações de crueldade infantil antes do julgamento, incluindo a falta de supervisão médica adequada e a exposição de Hakeem ao fumo de precipitadores de asma - heroína, crack e cigarros.

Enfermeira escolar tinha avisado sobre gravidade da situção

Durante o julgamento verificou-se que a enfermeira da escola, Melanie Richards, tinha avisado as autoridades de proteção infantil que Hakeem poderia "morrer no fim-de-semana", apenas dois dias antes da sua morte.

Numa reunião sobre o caso do menino, autoridades de saúde, educação e assistentes sociais votaram a favor da proteção de Hakeem.

No entanto, a reunião terminou com um acordo em como a assistente social da família falaria com Heath sobre o resultado na segunda-feira - data em que Hakeem já tinha morrido.

Leia Também: Rui Pereira. Transformar a violação em crime público é o caminho certo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório