Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Ucrânia nega plano do Ocidente para matar jornalista russo

Putin disse que os serviços de inteligência russos pararam "as atividades de um grupo terrorista" que planeava matar um jornalista russo.

Ucrânia nega plano do Ocidente para matar jornalista russo
Notícias ao Minuto

15:53 - 25/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) negou, esta segunda-feira, as acusações feitas pelo presidente da Rússia, Vladmir Putin, que disse que os serviços de inteligência russos desmantelaram um plano do Ocidente para assassinar o jornalista pró-Kremlin Vladimir Solovyev.

"O SBU não tem planos de assassinar V. Solovyev", lê-se num comunicado da agência de inteligência ucraniana, divulgado no Telegram e citado pela Sky News. 

Sublinhe-se que Vladimir Solovyev tem sido umas das principais vozes no apoio a Vladimir Putin, dando ênfase à narrativa de “operação militar especial”, utilizada pela Rússia para descrever a invasão à Ucrânia.

Esta segunda-feira, Vladimir Putin disse que “o Serviço Federal de Segurança (FSB) parou as atividades de um grupo terrorista que planeava atacar e matar um famoso jornalista de televisão russo”. O nome de  Vladimir Solovyev viria depois a ser avançado pela imprensa estatal russa.

Além disso, foram detidos membros deste grupo e apreendidas, entre vários artigos, bombas e granadas, segundo a agência RIA. A agência avançou ainda que os homens detidos agiam sob as ordens de Kyiv.

Recorde-se que a invasão russa na Ucrânia teve início a 24 de fevereiro e, desde então, já morreram mais de dois mil civis, segundo a ONU, que tem alertado para a probabilidade de o número real ser muito maior.

Leia Também: AO MINUTO: Não há acordo para Mariupol; Campo de concentração em Kharkiv?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório