Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Imóvel e mãos tensas: Nova aparição de Putin levanta questões sobre saúde

Saúde mental e física do presidente russo é questionada desde o início da ofensiva à Ucrânia. Vídeo durante reunião com ministro da defesa lança novas dúvidas.

Imóvel e mãos tensas: Nova aparição de Putin levanta questões sobre saúde
Notícias ao Minuto

14:50 - 22/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vladimir Putin

O debate e as teorias não são inéditas. Desde o início da invasão à Ucrânia, há quase dois meses, que a saúde, tanto mental quanto física, do presidente da Rússia, Vladimir Putin, é questionada. O mais recente vídeo do líder russo com o ministro da Defesa Sergei Shoigu lançou novas questões. 

No vídeo em causa, Putin apresenta-se com uma postura imóvel, manifestando pouca energia, e com as mãos a 'agarrar' a mesa.

O russo recusa ainda soltar o canto da mesa em que se encontra, parecendo usar a mesa para se equilibrar. O modo como se apoia na poltrona também é questionada.

Não é a primeira vez que o líder do Kremlin é visto a segurar uma mesa durante uma reunião. A última vez que ocorreu foi durante a reunião com Nikolay Tokarev, presidente da empresa de transportes russa Transneft. 

No início de abril, a plataforma Proekt (ou 'Projecto'), um meio de comunicação social russo independente especializado em jornalismo de investigação, publicou um trabalho extenso acerca das preocupações de saúde do presidente russo.

A mesma dava conta de que o presidente russo era seguido com frequência por uma equipa médica da sua confiança. 

Leia Também: Putin acompanhado frequentemente por médico oncologista? Sim, e não só

Recomendados para si

;
Campo obrigatório