Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Visitaria qualquer lugar do planeta, mas certamente não Moscovo"

Zelensky acrescentou que o presidente russo, Vladimir Putin, cometeu um “erro catastrófico” ao invadir a Ucrânia.

"Visitaria qualquer lugar do planeta, mas certamente não Moscovo"
Notícias ao Minuto

20:10 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Volodymyr Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, descartou esta quinta-feira a possibilidade de viajar até à capital da Rússia, Moscovo, para negociações diretas de um acordo de paz com líderes russos. 

“Em nome do meu país, eu estaria pronto para visitar qualquer lugar deste planeta. Mas certamente não agora e certamente não Moscovo”, disse o presidente ucraniano, em entrevista ao jornal online independente russo Mediazona, republicada pelo jornal austríaco Der Standard. 

“No entanto, em diferentes circunstâncias e com diferentes governantes em Moscovo, tudo seria possível”, frisou.

Zelensky acrescentou que o presidente russo, Vladimir Putin, cometeu um “erro catastrófico” ao invadir a Ucrânia e considerou que “a partir de agora, muitos países não se preocuparão mais com a questão de alguém ser um bom ou um mau russo”. “Todos os russos serão maltratados. A Rússia conseguiu isso. No final, não é da minha conta, mas isso deve assustar o povo russo”, considerou.

Ao 57.º dia, a ofensiva militar russa na Ucrânia já matou quase dois mil civis, segundo dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. 

Leia Também: AO MINUTO: Refugiados? Países pedem ajuda; Autocarros saem de Mariupol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório