Uma das vítimas do homicida norte-americano ‘Happy Face Killer’ foi identificada quase três décadas depois de ter sido descoberta numa autoestrada da Califórnia, revelou o Departamento do Xerife do Condado de Santa Clara, na segunda-feira.
Patricia Skiple, do Óregon, era conhecida como ‘Blue Pacheco’ pela cor das roupas que tinha vestida quando foi encontrada. Contudo, na semana passada, a sua identidade foi revelada através do DNA Doe Project, com recurso à genealogia genética, diz a Associated Press, que cita as autoridades.
Conhecida como Patsy pela família e amigos, Skiple teria cerca de 45 anos quando foi assassinada. O seu corpo foi encontrado no dia 3 de junho de 1993, à beira da autoestrada estatal da Califórnia 152 (SR 98), não se conhecendo, na altura, a causa da sua morte.
Em 2006, Keith Hunter Jesperson escreveu ao gabinete do procurador distrital do condado, revelando ter matado e violado uma mulher perto da autoestrada.
Detido em 1995 por suspeita de ter assassinado uma mulher no estado de Washington, o homicida ficou conhecido como ‘Happy Face Killer’ por desenhar sorrisos nas cartas que enviava às autoridades e aos meios de comunicação social.
O homem acabou por admitir ter assassinado oito mulheres entre 1990 e 1995 na Califórnia, Washington, Óregon, Florida, Nebraska, e Wyoming. Está, neste momento, a cumprir quatro sentenças de prisão perpétua sem possibilidade de concessão de liberdade condicional no Óregon.
Leia Também: Após cinco meses, detido autor de violenta agressão sexual em Espanha