Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Yellen abandona reunião do G20 devido à Rússia

A secretária do Tesouro norte-americano, Janet Yellen, e o ministro das Finanças da Ucrânia, Serhiy Marchenko, abandonaram hoje uma reunião do G20, quando o representante da Rússia começou a falar.

Yellen abandona reunião do G20 devido à Rússia
Notícias ao Minuto

19:40 - 20/04/22 por Lusa

Mundo Ucrânia

Vários ministros das finanças e presidentes de bancos centrais também abandonaram a sala, segundo uma fonte próxima às reuniões, que falou sob condição de anonimato porque o evento não era público, reporta a AP.

De acordo com a mesma fonte, alguns ministros e presidentes de bancos centrais que participaram na reunião por meios telemáticos desligaram as câmaras quando o representante da Rússia falou.

O incidente ocorreu durante as reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, nas quais os responsáveis das finanças reúnem-se para debater questões prementes a nível global.

Fontes do Tesouro disseram no início desta semana que Yellen iria tentar evitar contacto com autoridades russas que planeassem participar virtualmente de alguns eventos do G20.

O presidente Joe Biden disse que a Rússia não deve continuar membro do G20, um órgão internacional das maiores economias do mundo que promove a cooperação económica entre os países.

Leia Também: Canadá abandona reunião do G20 Finanças durante intervenção da Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório