Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Mais de 30 pessoas ficam presas em cibercafé na China devido à Covid-19

Tudo aconteceu depois de ser detetado um caso positivo no edifício ao lado do estabelecimento.

Mais de 30 pessoas ficam presas em cibercafé na China devido à Covid-19
Notícias ao Minuto

09:06 - 20/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Pelo menos 32 pessoas ficaram isoladas num cibercafé durante nove dias em Guangzhou, na China, após ser detetado um caso de Covid-19 no edifício vizinho.

De acordo com a informação partilhada na rede social Weibo, tudo começou a 8 de abril, ao início da tarde e só terminou no dia 17, um dia depois de uma equipa de prevenção ter levado o grupo até um hotel, por forma a serem testados.

Um dos confinados, Zhang Chi, contou à publicação chinesa Jimu News que, para além de as pessoas juntarem as cadeiras de gamers para dormirem e terem acabado com o stock de café, o espaço não tinha janelas - o que fazia com que fosse impossível perceberem se era de dia ou noite.

O homem entrou no espaço cerca de meia hora antes do 'confinamento-surpresa'. Segundo conta, apenas se dirigiu ao estabelecimento para falar com alguns amigos. 

A história do confinamento inesperado do grupo foi publicada na internet e, depois de se tornar viral, muitos foram os utilizadores que reagiram. "Finalmente, uma desculpa legítima para jogar durante dia e noite", escreveu um utilizador.

Os confinamentos surpresa não são assim tão invulgares, fazendo parte das medidas no combate contra a propagação da Covid-19 na China - que enfrenta, em várias cidades, uma nova vaga da pandemia. Em Xangai, por exemplo, há 25 milhões de pessoas confinadas, mas as medidas têm vindo a ser aliviadas.

Leia Também: Ómicron XE: Por que motivo as variantes híbridas são mais frequentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório