Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Canais Paramount abandonam a Rússia definitivamente esta semana

Entre os canais que fazem parte deste grupo, os russos ficam sem acesso ao Nickelodeon, Nick Jr., NickToons, Paramount Comedy, MTV Russia e MTV Live HD.

Canais Paramount abandonam a Rússia definitivamente esta semana

Os canais Paramount vão oficialmente deixar de ser transmitidos na Rússia a partir do dia 20 de abril.

Entre os canais que fazem parte deste grupo de média, os russos ficam agora sem acesso ao Nickelodeon, Nick Jr., NickToons e Paramount Comedy, além de canais de música, nomeadamente MTV Russia e MTV Live HD.

A Paramount já tinha anunciado a sua suspensão das atividades na Rússia em meados de março, tendo sido hoje anunciada a data em que os canais ficam verdadeiramente indisponíveis.

Na altura, o CEO da empresa, Bob Bakish, comunicou aos seus trabalhadores que estavam a tomar "uma série de medidas para suspender as operações na Rússia, incluindo a suspensão no fornecimento de conteúdo da Paramount Global".

Com esta decisão, estes canais juntam-se assim aos canais Discovery, que também deixou de transmitir os cerca de 15 canais por cabo que tinha na Rússia, entre eles o  Discovery Channel e Animal Planet.

Além de canais televisivos, a Rússia também já perdeu o acesso ás plataformas de streaming como a Netflix, Disney +, Spotify, entre outros, logo nas primeiras semanas de invasão ao país vizinho.

Recorde-se que desde o dia 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já causou quase duas mil vítimas mortais, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, mais de 12 milhões de pessoas terão fugido, cinco milhões das quais para os países vizinhos.

A invasão foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e a imposição de sanções que atingem praticamente todos os setores da economia russa.

Leia Também: "Ninguém poderia imaginar". Civil escapa (por pouco) a ataque em Kharkiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório