Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Depois dos combustíveis, o turismo: Rússia vai fechar portas a turistas

O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou, esta segunda-feira, que o Kremlin está a preparar documento para dificultar a entrada de residentes dos países "pouco amigáveis".

Depois dos combustíveis, o turismo: Rússia vai fechar portas a turistas
Notícias ao Minuto

15:57 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

O ministro dos Negócios Estrangeiros disse, esta segunda-feira, que o Kremlin ia restringir a entrada no país a residentes dos países que considera "pouco amigáveis".

"Um decreto-lei está a ser desenvolvido em resposta aos atos de países pouco amigáveis", disse Sergei Lavrov em conferência de imprensa, deixando claro, segundo a Reuters, que os países afetados iriam ser todos aqueles pertencentes à União Europeia, os Estados Unidos e o Reino Unido.

Segundo o responsável, o documento vai incluir uma série de restrições na obtenção de vistos russos, necessários para a entrada do país.

Para além dos países mencionados acima, também a Austrália, o Canadá, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul, entre outros, impuseram sanções à Rússia na sequência da invasão à Ucrânia.

Recorda-se que a Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.119 civis, incluindo 139 crianças, e feriu 1.790, entre os quais 200 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.

A ONU estima que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia neste momento.

Leia Também: Forças ucranianas reconquistam cidade de Irpin, alega autarca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório