Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ivanka Trump enviou um milhão de refeições para a Ucrânia

Na sua página na rede social Instagram, a antiga conselheira de estado norte-americana informou os seus seguidores que entregou "um milhão de refeições a ucranianos em Kyiv, Lviv e Sumy".

Ivanka Trump enviou um milhão de refeições para a Ucrânia

A filha mais velha do antigo presidente Donald Trump anunciou nas suas redes sociais que enviou um milhão de refeições para a Ucrânia.

Na sua página da rede social Instagram, a antiga conselheira de estado norte-americana informou os seus seguidores que "nos últimos dias, entregámos um milhão de refeições a ucranianos em Kyiv, Lviv e Sumy".

Aproveitou ainda a oportunidade para agradecer aos "pastores, rabinos e condutores de camiões que arriscam a vida para levar estes alimentos a quem precisa".

Acrescenta que com estas refeições espera "fornecer uma pequena fonte de conforto e nutrição aos ucranianos que sofrem tão injustamente com a invasão russa do seu país". 

No final da sua publicação, pede a Deus que ajude o povo ucraniano "na sua luta heroica para defender o seu país e a sua liberdade".

Recorda-se que a invasão russa chegou esta sexta-feira ao 30.º dia. Foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que aplicou vários pacotes de sanções à Rússia, isolando-a do resto do mundo. Desde que começou já morreram, pelo menos, 1.081 civis, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). O número real, estima a ONU, será, no entanto, muito maior.

Leia Também: Zelensky disposto a negociar mas soberania "deve ser garantida"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório