Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

General da Ucrânia oferece-se como refém em troca de resgate de crianças

Vyacheslav Abroskin diz que está "na lista de sanções" de Moscovo por ter organizado um protesto contra os russos em Donetschin de 2014 a 2018 e pede três dias para retirar as crianças de Mariupol ou morrerão "nos próximos dias".

General da Ucrânia oferece-se como refém em troca de resgate de crianças

Um general da polícia ucraniana, Vyacheslav Abroskin, ofereceu-se esta quinta-feira como moeda de troca com o objetivo de salvar as crianças de Mariupol que, se não forem salvas agora, "morrerão nos próximos dias". 

Abroskin publicou uma mensagem no Facebook onde apelava aos ocupantes russos que lhe dessem três dias na cidade portuária para resgatar estes menores. 

"Sobram muitas crianças numa cidade completamente destruída, que se não forem salvas agora, morrerão nos próximos dias, o tempo está a esgotar-se",  começou por dizer indicando que se oferecia aos ocupantes russos em troca das crianças que permanecem vivas, no meio de uma crise humanitária que se adensa, em Mariupol.

"No último ponto de controlo, enquanto volto com as crianças, entrego-me ao cativeiro", escreveu o general indicando ser um dos nomes que está na lista de sanções de Moscovo por ter organizado um protesto contra os russos em Donetschin de 2014 a 2018. 

"A minha vida pertence-me somente a mim e ofereço-a em troca da vida de crianças que ainda permanecem em Mariupol", escreveu o general. 

A Rússia reduziu a cidade portuária de Mariupol, no leste da Ucrânia, a escombros nas últimas semanas, atacando sem dó nem piedade, nem deixando escapar locais onde existiam crianças, como é o caso da maternidade e do teatro de Mariupol, neste último morreram cerca de 300 pessoas. 

Leia Também: Mizintsev: Será este o rosto por detrás de ataque a maternidade e teatro?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório