Pet-sitter atacada por dois cães. Foi mordida mais de 800 vezes

Jovem perdeu quase 30% do sangue do seu organismo e teve de ser reanimada várias vezes. Depois disso, foi colocada num coma induzido durante várias semanas.

Notícia

© Facebook

Notícias ao Minuto
17/03/2022 10:19 ‧ 17/03/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma estudante do Texas ficou completamente desfigurada depois de ter sido atacada por dois cães. A jovem tinha sido paga para ir passear os dois animais na ausência dos seus donos.

O ataque aconteceu um dia antes de Jacqueline Durand fazer 22 anos. A jovem terá sofrido cerca de 800 mordidas.

A estudante da universidade do Texas tinha sido contratada para passear os dois cães de Justin Bishop e Ashley. Mas quando abriu a porta da casa, uma cadela arraçada de pastor alemão e outra arraçada de pitbull atacaram a jovem.

"Sentia a pele da minha cara a ser arrancada do meu rosto", recorda a jovem, que ficou irreconhecível. Contudo, sobreviveu, ao contrário do que os prognósticos iniciais indicavam.

Os animais atacaram a jovem assim que esta abriu a porta e arrastaram-na para dentro da casa. A porta ficou aberta o que ativou o alarme de segurança, levando a polícia a deslocar-se ao local. Entre o ataque e a chegada da polícia terão passado mais de 30 minutos. 

Jacqueline perdeu 30% de sangue do seu corpo e teve de ser reanimada várias vezes. Depois disso, foi colocada num coma induzido durante várias semanas.

Quase três meses apos o sucedido, a jovem decidiu dar a cara e numa entrevista à CBS mostrou o seu rosto desfigurado. A jovem diz que sente "que é vítima da algo pelo qual não é responsável", motivo pelo qual não deve ter medo de mostrar o rosto.

Jacqueline quer com isto apelar aos donos de animais que conheçam melhor os seus animais e partilhem com as pessoas que cuidam deles  a forma como eles são. 

Os donos dos dois animais foram interrogados pelo policia e garantem que nunca tiveram problemas com os mesmos. Contudo, à porta de casa exibiam um sinal onde pediam para que ninguém tocasse à campainha porque havia dois cães loucos dentro de casa.

 Os dois estão a  ser acusados de negligência por falta de controlo, segurança e treino dos cães e por terem falhado em garantir um clima de segurança às pessoas convidadas.

Leia Também: Tom Holland concretiza sonho de menino que salvou irmã de ataque de cão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas