Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

"Acredito que não me queriam magoar", disse menina que ficou sem braço

Uma menina, de nove anos, foi atingida pelos bombardeamentos na Ucrânia, devido ao conflito com a Rússia, que têm provocado centenas de mortos e milhares de feridos.

"Acredito que não me queriam magoar", disse menina que ficou sem braço

Os bombardeamentos na Ucrânia, que duram já há 20 dias, não só provocaram a morte do pai de Sasha, como também fizeram com que a menina de nove anos ficasse sem braço enquanto tentava sair de Kyiv com a família.

Foi na semana passada, quando tentavam fugir da capital, que o carro onde seguiam foi alvejado pelas tropas russas. Após o pai de Sasha ter sido morto, a mãe e a irmã conseguiram escapar e encontrar abrigo numa cave.

Os médicos tiveram que amputar o braço da menina para lhe salvar a vida. Já na cama de hospital, Sasha admitiu: "Não sei porquê que os russos me alvejaram. Espero que tenha sido um acidente e acredito que não me queriam magoar”.

Depois de ter levado o tiro, Sasha contou que correu atrás da irmã e viu a mãe a cair. “Achei que era o fim”, lamentou, acrescentando: “Mas a minha mãe não estava morta, estava apenas a proteger-se do tiroteio. Estava a esconder-se”.

Depois disso, relatou ter perdido a consciência e ser transportada para uma cave, onde foi tratada. “Algumas pessoas carregaram-se numa toalha para o hospital", recordou.

Sasha, é apenas uma das crianças que sofreram ferimentos graves devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Leia Também: AO MINUTO: Cinco mortos em ataques a Kyiv; Repórter da Fox News abatido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório