Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Ucrânia acredita que Bielorrússia vai invadir o país hoje

Vladimir Putin e o líder bielorrusso, Alexander Lukashenko, tiveram hoje uma reunião. Também hoje as autoridades ucranianas acusaram a Rússia de atingir território bielorrusso.

Ucrânia acredita que Bielorrússia vai invadir o país hoje
Notícias ao Minuto

17:34 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

O Centro de Comunicações Estratégicas da Ucrânia anunciou, esta sexta-feira, que a Bielorrússia poderia invadir o país ainda hoje.

"De acordo com dados preliminares, as tropas russas poderão invadir a Ucrânia hoje, às 21h de Kiyv [19h em Lisboa]", escreveu o centro na rede social Twitter. 

Recorde-se que Vladimir Putin e o líder bielorrusso, Alexander Lukashenko, tiveram hoje uma reunião. Também hoje as autoridades ucranianas acusaram a Rússia de disparar a partir do espaço aéreo ucraniano, tendo atingido território bielorrusso. As autoridades da Ucrânia consideraram que a ação tinha sido uma "provocação" por parte da Rússia, por forma a incentivarem a uma invasão bielorrussa.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, e muitos países e organizações impuseram sanções à Rússia que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

A guerra na Ucrânia, que entrou hoje no 16.º dia, provocou um número ainda por determinar de mortos e feridos, que poderá ser da ordem dos milhares, segundo várias fontes.

A ONU confirmou hoje pelo menos 564 mortos e 982 feridos civis.

Leia Também: Ucrânia acusa Rússia de ter dado início a operação de "bandeira falsa"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório